“Hoje é dia de branco, dia de trabalhar”, diz âncora após feriado da consciência negra

A apresentadora Neila Medeiros fez um comentário polêmico durante a edição do “Notícias da Manhã” desta segunda-feira (24/11). Enquanto o telejornal do SBT exibia imagens sobre o trânsito na volta do feriado da Consciência Negra, a âncora disse: ‘hoje é dia de branco, de trabalhar’.

No Portal Imprensa 
A declaração aludia ao feriado prolongado, iniciado na última quinta (20/11). Neste dia, alguns municípios e Estados do país lembram a morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, assassinado em 1695 e promovem a reflexão sobre a escravidão de africanos no Brasil.

Segundo o portal Notícias da TV, a atração mostrava imagens do movimento das avenidas da capital paulista. Ao falar sobre os números da lentidão nas rodovias, a repórter Carolina Aguaidas comentou que muitas pessoas ainda voltavam de viagem nesta manhã.

“A cidade tem cerca de 15 km de pontos de congestionamento agora. Bastante movimentação, muita gente ainda voltando do feriado prolongado e indo direto para o trabalho”, disse ela, que estava num dos estúdios. Em seguida, mostrou imagens da marginal Tietê e a previsão do tempo.

Acompanhando o trabalho da profissional de imprensa, a apresentadora Neila Medeiros emendou o comentário: “E hoje é dia de branco, não é, Carol? Dia de trabalhar”.A âncora assumiu o telejornal matinal no início deste mês. Anteriormente, o programa era apresentado por César Filho, recém-contratado pela Record. A mudança de apresentadores resultou na queda de audiência de 4.2 para 3,9 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Leia também

+ sobre o tema

Aos 45 anos, ‘Cadernos Negros’ ainda é leitura obrigatória em meio à luta literária

Acabo de ler "Cadernos Negros: Poemas Afro-Brasileiros", volume 45,...

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado...

Polícia que mata muito demonstra incompetência de governos de SP, RJ e BA

Ninguém em sã consciência espera que um policial lance...

para lembrar

Bradesco obrigado a indenizar ex-funcionário discriminado por racismo

    O TST (Tribunal Superior do Trabalho) diminuiu de R$...

Um ano sem solução

Por: Cristina Camargo Empresário ainda não consegue punição para...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=