Homem confessa ter matado ex-namorada por ciúmes em SP, mas é liberado pela polícia

Wellington dos Santos Ferreira, de 21 anos, confessou ter assassinado a ex-namorada, Fernanda Marília da Silva, em Bertioga (SP) no último domingo (9), mas foi liberado. De acordo com a polícia, ele responderá por feminicídio qualificado.

no UOL

O UOL apurou que o jovem se apresentou à delegacia de Bertioga no final da tarde de segunda (10) acompanhado da mãe. De acordo com a polícia, ele confirmou ter assassinado a ex-namorada a tiros no domingo por motivo de ciúmes e fugiu. Ela estava na casa da mãe com as duas filhas do casal.

Depois de algumas horas de depoimento, o jovem foi liberado pela polícia sob o pretexto de que não foi preso em flagrante e que se apresentou por vontade própria, em menos de 24h do ocorrido, na presença de um advogado.

Como indicou que foi movido por ciúmes, Wellington responderá por feminicídio qualificado. Ele precisa ficar à disposição da polícia para cooperação e não deve deixar a cidade no litoral norte de São Paulo.

O crime

Na noite do último domingo, a jovem Fernanda, de 16 anos, foi assassinada na frente de suas duas filhas e da mãe. De acordo com depoimentos prestados à polícia, ela morava com Wellington, mas estava na casa da mãe por causa de brigas entre o casal.

Wellington foi à residência, na área rural de Bertioga, e, depois de dar uma volta com a filha mais velha, de pouco mais de um ano, deu entre dois e três tiros na jovem, que estava sentada no sofá.

A mãe chegou a levá-la ao pronto socorro da cidade, mas Fernanda não resistiu.

+ sobre o tema

Senado aprova dois projetos que endurecem a Lei Maria da Penha

Um assegura prioridade nos processos de divórcio das vítimas,...

Explosão de casos de feminicídio leva a onda de protestos no México

Casos de feminicídio aumentaram 136% nos últimos cinco anos...

para lembrar

“Vou continuar aqui, com meu cabelão incomodando”

Às vezes parece que não me encaixo nos lugares....

Tecendo a luta e a lira: Vida e morte na poesia de Dinha

(Dinha e Julia (uma das minhas meninas) Amor Teça sua teia e amorteça a morte. (Dinha) por Mariana...

Vídeo de assediador agredindo mulher na rua choca a França

Um homem assediou uma estudante francesa em uma rua...
spot_imgspot_img

A presença de uma Juíza Negra no STF é uma questão de coerência, reparação histórica e justiça

A Constituição Federal, estabelece como objetivo da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade...

A luta por uma ministra negra

Nas últimas semanas, parte da militância virtual petista passou a atacar duramente o humorista Gregorio Duvivier por sua defesa da nomeação de uma mulher negra para...

Racismo escancarado

Duas décadas atrás, na esteira da Conferência Mundial contra a Discriminação Racial, em Durban (África do Sul), um conjunto de organizações da sociedade civil,...
-+=