Homem flagrado chutando mulher em conflito é comandante de UPP no Rio

Imagens foram feitas durante tumulto no Morro da Formiga, na Tijuca.
PM disse que estava desequilibrando mulher para prendê-la por desacato.

O homem de camisa vermelha que aparece nas imagens de confronto ocorrido na noite de quarta-feira (1º), no Morro da Formiga, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, foi identificado como o comandante Barrin, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade. Como informou o RJTV, ele aparece chutando uma mulher no tumulto que se formou após uma manifestação.

O comandante disse que estava desequilibrando a manifestante para prendê-la por desacato. Ainda segundo o comando da UPP, toda semana é feita uma blitz, que tem o objetivo de fiscalizar mototaxistas em situação irregular. Na ação de quarta-feira foram apreendidas oito carteiras de habilitação vencidas.

Na noite de quarta-feira, policiais da UPP do Morro da Formiga faziam uma blitz para fiscalizar mototaxistas, quando moradores começaram a protestar contra a operação. Segundo a PM, os manifestantes apedrejaram um ônibus e uma patrulha da polícia e o tumulto começou.

PMs usaram bombas de efeito moral para tentar acabar com a confusão. Imagens feitas por moradores também registraram o momento em que uma mulher, já dominada pelos policiais, era agredida com chutes por um homem de camisa vermelha. Em seguida, ela foi levada até o carro da PM. A mulher abre a porta e sai correndo pelo outro lado, é perseguida e detida novamente.

Uma outra gravação mostra mais correria no principal acesso ao Morro da Formiga. PMs dos batalhões de Choque e da Tijuca reforçaram a segurança na comunidade. Três pessoas foram detidas. Mototaxistas voltaram a circular no fim da noite.

Fonte: G1

+ sobre o tema

Fleury Johnson: Brasil X realidade

Fleury, Togolês, 24 anos, estudante de medicina na Universadade...

O racismo velado – por Gustavo Nascimento

Dois casos semelhantes de racismo chocaram o País no...

Mulher acusa proprietário de casa lotérica de racismo

O proprietário de uma casa lotérica, localizado no...

Deixe suas lagri_más aqui

Você diz algo. Eu respondo. Você chora. E em...

para lembrar

Comissão da Câmara apura violência sexual contra meninas quilombolas de Goiás

por Juliana Cézar Nunes no EBC A Comissão de Direitos...

Gangue que faz apologia ao estupro, pedofilia e racismo atua impune na internet e desafia polícia

Eles defendem a "legalização do estupro", o estupro corretivo...

Comunicado de Centro Panafricano en Relación Hechos Racistas Informados por Federación Panafricanista

Fonte: Wanafrika El Centro Panafricano y El Centro de Estudios...
spot_imgspot_img

Não é sobre o Oscar, nem sobre uma corrida de 15km com ótimo pace

Passamos pela premiação do Oscar sem nenhuma menção direta aos incêndios de Los Angeles. Acho que, em momentos difíceis, o público valoriza o escapismo...

Miopia econômica

O avanço da onda antidiversidade e anti-inclusão (coisa que vem sendo especialmente estimulada pelos EUA) começou a surtir efeitos negativos de grande impacto no...

‘Piada’ de ministro do STJ prova como racismo está enraizado no Judiciário

Ontem, o ministro do STJ João Otávio de Noronha, em tom de "piada", proferiu uma fala preconceituosa sobre baianos durante uma sessão de julgamento. A suposta...
-+=