Humanizar olhares – Vinícius – #Enfrente

Vinícius Lima tem 23 anos, é jornalista e cofundador do movimento #SPInvisível que tem como objetivo conscientizar pessoas através de histórias de indivíduos em situação de rua.

imagem: Vídeo Youtube

no Youtube

Cresceu em um ambiente religioso e, há 5 anos, junto a um amigo, participou de um evento de sua igreja em que o pastor propôs que tirassem foto de tudo que considerassem invisível na cidade.

Foi assim que nasceu o movimento, após tirarem diversas fotos perceberam que o que tinha de invisível nelas eram as histórias por trás das pessoas em situação de rua. Vinícius se inspira na figura de Jesus e tem como missão humanizar olhares.

A série Enfrente transfere os holofotes da ausência para a potência nas periferias, resgatando a tradição oral da contação de histórias para aproximar pessoas que compartilham da mesma luta, nos trazendo exemplos positivos e transformadores de enfrentamento às desigualdades sócio-espaciais.

Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta Facebook: /fundacaotidesetubal Instagram: @fundacaotide Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva.

Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias.

A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado. https://fundacaotidesetubal.org.br/

+ sobre o tema

Cuba: governador de Nova York firma acordo para importar vacina contra câncer de pulmão

Medicamento, desenvolvido após 15 anos de pesquisa, oferece a...

Mapa do ISA mostra avanço da pandemia em Terras Indígenas

Para fortalecer políticas emergenciais às aldeias, novo site monitora...

Feliciano coloca em votação na CDH projeto de ‘cura gay’

A proposta susta normas do Conselho Federal de Psicologia...

Jean Wyllys: Debate sobre direitos humanos realizado na PUC/RJ

Participação de Jean Wyllys no debate sobre direitos humanos...

para lembrar

PPS defende renúncia coletiva contra Feliciano

Partido vai entrar com processo no Conselho de...

Lista atualizada Domingo 06/10 – Eleições do Conselho Tutelar – Dia 06/10 – Indicações

Segue lista de candidatos à Conselheiros e Conselheiras Tutelares...
spot_imgspot_img

Comissão Arns apresenta à ONU relatório com recomendações para resgatar os direitos das mulheres em situação de rua

Na última quarta-feira (24/04), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos D. Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns, em parceria com o Movimento Nacional...

Estudo relata violência contra jornalistas e comunicadores na Amazônia

Alertar a sociedade sobre a relação de crimes contra o meio ambiente e a violência contra jornalistas na Amazônia é o objetivo do estudo Fronteiras da Informação...

Brasil registrou 3,4 milhões de possíveis violações de direitos humanos em 2023, diz relatório da Anistia Internacional

Um relatório global divulgado nesta quarta-feira (24) pela Anistia Internacional, com dados de 156 países, revela que o Brasil registrou mais de 3,4 milhões...
-+=