Humanizar olhares – Vinícius – #Enfrente

Vinícius Lima tem 23 anos, é jornalista e cofundador do movimento #SPInvisível que tem como objetivo conscientizar pessoas através de histórias de indivíduos em situação de rua.

imagem: Vídeo Youtube

no Youtube

Cresceu em um ambiente religioso e, há 5 anos, junto a um amigo, participou de um evento de sua igreja em que o pastor propôs que tirassem foto de tudo que considerassem invisível na cidade.

Foi assim que nasceu o movimento, após tirarem diversas fotos perceberam que o que tinha de invisível nelas eram as histórias por trás das pessoas em situação de rua. Vinícius se inspira na figura de Jesus e tem como missão humanizar olhares.

A série Enfrente transfere os holofotes da ausência para a potência nas periferias, resgatando a tradição oral da contação de histórias para aproximar pessoas que compartilham da mesma luta, nos trazendo exemplos positivos e transformadores de enfrentamento às desigualdades sócio-espaciais.

Inscreva-se no canal e fortaleça esta rede de conhecimento: https://bit.ly/2KnkFta Facebook: /fundacaotidesetubal Instagram: @fundacaotide Este canal compartilha histórias e encontros para inspirar a construção coletiva.

Depoimentos, debates, pesquisas, rodas de conversa, seminários e outros eventos apresentam informações, inovações e questionamentos sobre iniciativas voltadas ao enfrentamento das desigualdades socioespaciais e ao desenvolvimento sustentável das periferias.

A Fundação Tide Setubal é uma fundação familiar que fomenta estas iniciativas em articulação com agentes da sociedade civil, de instituições de pesquisa, do Estado e do mercado. https://fundacaotidesetubal.org.br/

+ sobre o tema

Reflexões Sobre Racismo e Saúde Mental

Curso: Reflexões Sobre Racismo e Saúde Mental Da Unifesp EMENTA: Este curso...

Aborto invisível

Mesmo nas circunstâncias em que é legal, interrupção da...

Brasil aprova na ONU resolução contra racismo abandonada por Bolsonaro

O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprova, por...

A crise de credibilidade da velha mídia

Jornais e revistas da velha mídia brasileira fazem reformas...

para lembrar

Marina mexe em mais um vespeiro popular: a CLT

Citando "o professor Gianetti", chefe de sua equipe econômica,...

APAN lança escola de audiovisual negro em parceria com entidade colombiana

A Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN), em...

Brasil é quarto país mais desigual da América Latina, segundo ONU

Região tem mais milionários do que em outras áreas...
spot_imgspot_img

Na ONU, Geledés promove espaço estratégico para a construção coletiva de justiça reparatória

A 4ª Sessão do Fórum Permanente para Pessoas Afrodescendentes, realizada na sede da ONU em Nova York, entre os dias 14 a 17 de...

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

O número de pessoas vivendo em situação de rua em todo o Brasil registradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal,...

Geledés participou do Fórum dos Países da América Latina e Caribe

A urgência da justiça racial como elemento central da Agenda 2030 e do Pacto para o Futuro, em um ano especialmente estratégico para a...
-+=