Ídolo do Flamengo, Andrade está hospitalizado com infecção

Ídolo do Flamengo, Andrade está hospitalizado com infecção

Por: Raphael Zarko

Campeão brasileiro em 2009 como treinador e ídolo como jogador da geração que conquistou o título mundial em 1981, o técnico Andrade tomou um susto depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo uma semana antes do Natal. Dias depois da cirurgia, ele contraiu uma bactéria no local que causou uma grave infecção. Resultado: está de molho num hospital da Barra desde o dia 26 de dezembro.

Tudo começou quando o ex-jogador, que tem cinco títulos brasileiros no currículo como jogador, se submeteu à cirurgia no joelho no dia 18 de dezembro. Nos primeiros dias, voltou para casa para tocar a recuperação com fisioterapia e seguia fazendo atividades leves do dia a dia. O problema começou a se complicar um dia antes do Natal de 2012.
– Como a fisioterapia estava fechada, eu fui fazer um trabalho na piscina de casa mesmo. Ainda não tinha retirado os pontos da cirurgia e acabei pegando uma bactéria. À noite, minha perna começou a inchar. Sentia muita dor – conta Andrade.

No dia 25, o técnico ainda resistiu e ficou em casa, mas as dores não passaram e logo na manhã seguinte a mulher o levou direto para uma clínica na Barra da Tijuca. Andrade teve de ser submetido a outros três pequenos procedimentos cirúrgicos a fim de limpar e drenar o local atingido pela infecção.

À base de antiinflamatórios e antibióticos, Andrade conseguiu reduzir a inflamação no joelho e recuperar a imunidade do organismo.

– O médico disse que o normal é da taxa ficar a 1.3 e eu cheguei a 18. Agora estou com 3, mas a esperança é de equilibrar tudo normalmente nos próximos dias – diz Andrade, referindo-se à taxa de TCR, que mede o nível de recuperação das proteínas no sangue.

O maior problema agora é conseguir dormir. Sob efeitos de medicamentos, o ídolo rubro-negro brinca que está sofrendo o efeito contrário das medicações.

– Tomo os medicamentos de seis em seis horas. No início do tratamento, não conseguia dormir. Depois, com os remédios, fiquei ainda mais agitado. Dormia duas horas, acordava, dormia mais um pouco de novo – conta ele, que ainda não está trabalhando no futebol de novo e elogiou as medidas da nova diretoria do Flamengo, que tem a presença de seu bom amigo Zico no comitê gestor do futebol.

Fonte: Extra 

+ sobre o tema

Telas e telas de reflexão

A fartura atual, nos Estados Unidos, de produções audiovisuais...

Primeiro Prémio Eduardo Costley-White para moçambicano Lucílio Manjate

Rabhia, a obra preferida do júri presidido por Mia...

Revista Pode Crê! Memória institucional

Revista Pode Crê! Memória institucional Esta revista foi pensada inicialmente...

As cores da minha alma: Nina Simone

“Eu podia cantar para ajudar meu povo e isso...

para lembrar

55 anos da voz: Relembre grandes performances de Whitney Houston

Whitney Elizabeth Houston nasceu dia 9 de agosto de...

Em novo videoclipe, Childish Gambino transforma Beyoncé e Kanye West em cartoons

Childish Gambino lançou clipe em que outros artistas se...

Teatro Experimental do Negro – TEN

1944/1961 - Rio de Janeiro RJ Histórico Idealizado, fundado e dirigido...

‘O Caso do Homem Errado’: Demorou 34 anos para mulheres negras voltarem aos cinemas no Brasil

Um homem negro confundido com bandido e morto pela Polícia...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=