Ídolo do Flamengo, Andrade está hospitalizado com infecção

Ídolo do Flamengo, Andrade está hospitalizado com infecção

Por: Raphael Zarko

Campeão brasileiro em 2009 como treinador e ídolo como jogador da geração que conquistou o título mundial em 1981, o técnico Andrade tomou um susto depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo uma semana antes do Natal. Dias depois da cirurgia, ele contraiu uma bactéria no local que causou uma grave infecção. Resultado: está de molho num hospital da Barra desde o dia 26 de dezembro.

Tudo começou quando o ex-jogador, que tem cinco títulos brasileiros no currículo como jogador, se submeteu à cirurgia no joelho no dia 18 de dezembro. Nos primeiros dias, voltou para casa para tocar a recuperação com fisioterapia e seguia fazendo atividades leves do dia a dia. O problema começou a se complicar um dia antes do Natal de 2012.
– Como a fisioterapia estava fechada, eu fui fazer um trabalho na piscina de casa mesmo. Ainda não tinha retirado os pontos da cirurgia e acabei pegando uma bactéria. À noite, minha perna começou a inchar. Sentia muita dor – conta Andrade.

No dia 25, o técnico ainda resistiu e ficou em casa, mas as dores não passaram e logo na manhã seguinte a mulher o levou direto para uma clínica na Barra da Tijuca. Andrade teve de ser submetido a outros três pequenos procedimentos cirúrgicos a fim de limpar e drenar o local atingido pela infecção.

À base de antiinflamatórios e antibióticos, Andrade conseguiu reduzir a inflamação no joelho e recuperar a imunidade do organismo.

– O médico disse que o normal é da taxa ficar a 1.3 e eu cheguei a 18. Agora estou com 3, mas a esperança é de equilibrar tudo normalmente nos próximos dias – diz Andrade, referindo-se à taxa de TCR, que mede o nível de recuperação das proteínas no sangue.

O maior problema agora é conseguir dormir. Sob efeitos de medicamentos, o ídolo rubro-negro brinca que está sofrendo o efeito contrário das medicações.

– Tomo os medicamentos de seis em seis horas. No início do tratamento, não conseguia dormir. Depois, com os remédios, fiquei ainda mais agitado. Dormia duas horas, acordava, dormia mais um pouco de novo – conta ele, que ainda não está trabalhando no futebol de novo e elogiou as medidas da nova diretoria do Flamengo, que tem a presença de seu bom amigo Zico no comitê gestor do futebol.

Fonte: Extra 

+ sobre o tema

Momento de Ajuste – Lázaro Ramos

Lázaro Ramos percebeu em si próprio as mesmas questões...

SNI queria enquadrar ativista anti-racismo Abdias Nascimento

O ex-deputado e pesquisador Abdias Nascimento, considerado um dos...

Knuckles vai ser dublado por Idris Elba em ‘Sonic 2’

Idris Elba ("O Esquadrão Suicida") anunciou nesta terça-feira (10)...

para lembrar

Mel Duarte lança ‘Colmeia,’ livro que celebra 10 anos de carreira

Para celebrar os 10 anos de carreira na literatura,...

Willow Smith uma garota considerada a única no seu gênero

Que a  familia Smith é uma família de talento, não...
spot_imgspot_img

Álbum de Lauryn Hill é considerado melhor da história em lista da Apple Music; veja ranking

Uma lista publicada pela Apple Music elegeu os 100 melhores álbuns de todos os tempos. Em primeiro lugar, a escolha foi para 'The Miseducation...

Cientistas revelam mistério por trás dos antiquíssimos baobás, as árvores da vida

Cientistas afirmam ter resolvido o mistério em torno da origem dos antigos baobás. De acordo com análises de DNA, as árvores teriam surgido pela primeira...

SP: mostra de cinema Léa Garcia – 90 Anos celebra obra da artista

A mostra inédita Léa Garcia - 90 anos, que começa neste sábado (25), celebra a obra da renomada artista do cinema nacional, que morreu em...
-+=