terça-feira, setembro 21, 2021
InícioQuestão RacialIdris Elba oferece alternativa para que produções não sejam censuradas por conteúdo...

Idris Elba oferece alternativa para que produções não sejam censuradas por conteúdo racista

O ator Idris Elba ofereceu uma alternativa para os serviços de streaming e canais de TV que estão removendo do ar filmes e episódios de séries que possuem conteúdo considerado racista.

Em entrevista para o site Radio Times, Elba ofereceu uma sugestão bem simples: apenas mostrar um aviso antes do início da cada atração, por acreditar na liberdade de expressão de quem cria essas histórias.

“Eu acredito bastante na liberdade de expressão. Mas o problema é que a liberdade de expressão não é adequada para todos. É por isso que temos um sistema de indicação, em que dizemos se esse conteúdo em particular é livre, para adolescentes ou adultos. Para tirar sarro da verdade, é preciso saber a verdade. Mas censurar temas racistas dentro de um show e retirá-lo do ar – espere um segundo, penso que os fãs devem saber que pessoas fizeram esses shows”, disse.

“Com o respeito ao tempo, ao movimento e censores que estão tirando as coisas nesse momento – justo demais e bom pra vocês. Mas eu penso que as pessoas devem saber que a liberdade de expressão é aceitável e que o público deve saber o que vai ver. Não acredito na censura. Acredito que devemos dizer aquilo que queremos dizer. Por que, no final, somos todos criadores de histórias”, complementou.

Vale lembrar que muitos canais e serviços de streaming já estão usando a sugestão dada por Idris Elba, enquanto que outros simplesmente tiraram do ar filmes e episódios de séries que possuem conteúdo racista.

RELATED ARTICLES