quarta-feira, setembro 22, 2021
InícioEm PautaImagem de Mahmundi foi parar em campanha de ACM Neto sem autorização

Imagem de Mahmundi foi parar em campanha de ACM Neto sem autorização

Cantora disse que se sentiu lesada, já que a imagem faz parte da capa do seu disco. “O trabalho artístico que eu faço é avesso a isso, e aí acordei com o ACM Neto me chamando de Cláudia!”, disse em entrevista ao BuzzFeed Brasil.

Por Susana Cristalli, e Tatiana Farah, do Buzzfeed

sub-buzz-6804-1471550717-1

A cantora carioca Mahmundi ficou bem surpresa quando viu a imagem à esquerda, print de um gif usado na campanha eleitoral de ACM Neto para prefeito de Salvador.

A imagem é a silhueta da cantora, que está na capa do seu último disco, com as cores alteradas e a frase “o prefeito de Cláudia”.

A cantora, que se chama na verdade Marcela Vale, não sabia que a equipe de ACM Neto havia usado a sua foto na campanha.

“Eu recebi essa imagem de amigos que trabalham com propaganda eleitoral, e quando vi tomei um susto porque é a minha imagem. Eu tive todo um trabalho de confecção dessa imagem, e ser associada com um político com o qual não tenho nenhuma afinidade, foi um choque”, disse Marcela, em entrevista ao BuzzFeed Brasil.

Ela postou a reclamação no seu Facebook, mas ainda não falou diretamente com a assessoria do candidato. “Saiu uma matéria no jornal ‘O Globo’, e a equipe dele se desculpou. Eu só recebi o link dessa matéria”, diz Marcela.

sub-buzz-13137-1471544266-1

Facebook: mahmundionline

“Só de o gif ter ficado no ar durante sete horas, e ter tido mais de cinco mil compartilhamentos, eu me sinto muito lesada, mesmo porque eu não me envolvo em questões políticas. O trabalho artístico que eu faço é avesso a isso, e aí acordei com o ACM Neto me chamando de Cláudia!”, disse.

O gif foi retirado do ar, mas Mahmundi filmou e compartilhou o vídeo com o BuzzFeed Brasil.

Até o momento da nossa entrevista, Marcela ainda não havia sido contatada pela coordenação da campanha do candidato, mas disse que vai recorrer. “Fiquei infeliz com a falta de cuidado da agência responsável”, disse Marcela.

O BuzzFeed Brasil entrou em contato com o marqueteiro da campanha, Pascoal Gomes, que contou que ficou sabendo do erro do gif pela coluna Gente Boa, do O Globo, que o procurou para falar sobre o uso indevido da imagem. “Eu não conhecia a cantora. Foi um dos colaboradores que usou a imagem como referência (para confeccionar a peça publicitária). Não foi intencional. Foi um erro casual”, disse Pascoal, por telefone.

O publicitário disse ainda que a agência assume o erro e que gostaria de pedir desculpas publicamente à artista. Ele confirmou que a peça foi tirada do ar e reformulada. “Refizemos o gif”, disse.

Susana Cristalli é redatora do BuzzFeed, em São Paulo.
Tatiana Farah é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ela pelo email tatiana.farah@buzzfeed.com.

RELATED ARTICLES