Inscrições abertas para a oficina do Alma Preta sobre texto jornalístico

Voltada para iniciantes e não-jornalistas, a atividade será realizada em 14 de abril e abordará aspectos básicos sobre produção textual; vagas são limitadas

Por Amauri Eugênio Jr., do Alma Preta

Enviado para o Portal Geledés 

A oficina de produção de texto jornalístico para iniciantes e não-jornalistas é voltada à transmissão de técnicas relativas à redação de textos com viés informativo para divulgação de eventos e projetos diversos. Serão ensinados aos alunos aspectos como qual linguagem deverá ser usada, estruturação de frases e organização de informações que deverão ser incluídas no material a ser divulgado. O formato do curso terá as fases teórica, na qual serão explicados os conceitos e métodos para redação de textos jornalísticos, e prática, para os participantes colocarem em ação os conceitos assimilados durante a oficina.

Ilustração: Alma Preta

A viabilidade da realização da oficina foi percebida por meio da demanda significativa que o Alma Preta tem para a divulgação de textos produzidos por movimentos sociais. O objetivo é da atividade é disponibilizar ao público-alvo conhecimentos e técnicas relacionadas à construção textual.

Por esse motivo, a oficina é voltada para pessoas integrantes de áreas socioeducacionais, culturais e políticas diversas, que tenham interesse em divulgar palestras, cursos, eventos e acontecimentos diversos, mas que ainda não tenham proximidade do método e da estruturação de textos com técnicas jornalísticas.

Informações

A inscrição é R$ 50,00. A oficina acontecerá em 14 de abril (sábado), das 10h às 15h, no prédio do Lab Hacker (rua Alfredo Maia, 504, Luz).

Interessados podem preencher a ficha de inscrição, disponível em goo.gl/em6at5, e enviar questionamentos ao e-mail [email protected] para obter mais informações sobre a oficina de produção de texto jornalístico para iniciantes e não-jornalistas.

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

+ sobre o tema

Especialistas dizem que intolerância é principal causa de linchamentos no Brasil

A intolerância é a principal causa dos linchamentos que...

Apesar de protestos, Rafael continuará preso

Preso durante as manifestações de 2013 e condenado por...

Joe Biden diz que EUA vão abrir arquivos da ditadura militar brasileira

Joe Biden anunciou envio de documentos à Comissão Nacional...

Fórum Social 2012: debates, marcha e shows abrem encontro

Na manhã desta terça-feira (24), participantes do Fórum Social...

para lembrar

ONG leva caso de imigrantes haitianos no Acre à OEA

  A situação dos imigrantes haitianos que todos...

Jornalistas negras para você acompanhar 

Seja na internet ou  na televisão, é notável o...

Dois Jornalistas, uma Família. Uma Morte, duas versões

A jornalista Sylvia Debossan Moretzsohn publivou artigo no Observatório...
spot_imgspot_img

Curso introdutório de roteiro para documentário abre inscrição

Geledés Instituto da Mulher Negra está promovendo formações totalmente online para jovens negres em todo o Brasil. Com um total de 6 formações independentes...

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir desta segunda-feira (13), uma alternativa para renegociação de dívidas bancárias de Microempreendedores Individuais (MEI) e micro e...

“Geledés é uma entidade comprometida com a transformação social”, diz embaixador do Brasil no Quênia

Em parceria com a Embaixada do Brasil no Quênia, Geledés - Instituto da Mulher Negra promoveu nesta sexta-feira 10, o evento “Emancipação Econômica da...
-+=