Inscrições abertas para a oficina do Alma Preta sobre texto jornalístico

Voltada para iniciantes e não-jornalistas, a atividade será realizada em 14 de abril e abordará aspectos básicos sobre produção textual; vagas são limitadas

Por Amauri Eugênio Jr., do Alma Preta

Enviado para o Portal Geledés 

A oficina de produção de texto jornalístico para iniciantes e não-jornalistas é voltada à transmissão de técnicas relativas à redação de textos com viés informativo para divulgação de eventos e projetos diversos. Serão ensinados aos alunos aspectos como qual linguagem deverá ser usada, estruturação de frases e organização de informações que deverão ser incluídas no material a ser divulgado. O formato do curso terá as fases teórica, na qual serão explicados os conceitos e métodos para redação de textos jornalísticos, e prática, para os participantes colocarem em ação os conceitos assimilados durante a oficina.

Ilustração: Alma Preta

A viabilidade da realização da oficina foi percebida por meio da demanda significativa que o Alma Preta tem para a divulgação de textos produzidos por movimentos sociais. O objetivo é da atividade é disponibilizar ao público-alvo conhecimentos e técnicas relacionadas à construção textual.

Por esse motivo, a oficina é voltada para pessoas integrantes de áreas socioeducacionais, culturais e políticas diversas, que tenham interesse em divulgar palestras, cursos, eventos e acontecimentos diversos, mas que ainda não tenham proximidade do método e da estruturação de textos com técnicas jornalísticas.

Informações

A inscrição é R$ 50,00. A oficina acontecerá em 14 de abril (sábado), das 10h às 15h, no prédio do Lab Hacker (rua Alfredo Maia, 504, Luz).

Interessados podem preencher a ficha de inscrição, disponível em goo.gl/em6at5, e enviar questionamentos ao e-mail [email protected] para obter mais informações sobre a oficina de produção de texto jornalístico para iniciantes e não-jornalistas.

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

+ sobre o tema

Google: apenas 30% dos funcionários são mulheres; 2% negros

Nós somos os primeiros a admitir, o Google está...

Sem alarde nem preconceito Vigor aborda homossexualidade em anúncio para Facebook

Pode até ser que abordar homossexualidade em 2014 já...

Atentado de Veja a leva ao trending topic global

Tentativa criminosa de interferir nas eleições presidenciais, com a...

para lembrar

Mídia Alternativa dá Pouco espaço á questão Racial

Apenas 19 dos 118 veículos de comunicação alternativa da...

Jornal Nacional: os fatores do desgaste

Por que um telejornal tradicional da maior emissora de...

Juíza tira WhatsApp do ar com base no Marco Civil da Internet

Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 48 horas em...

O fechamento de jornais e o jornalismo público

  O fechamento dos jornais Tribuna da Imprensa...
spot_imgspot_img

Portal Geledés recebe prêmio como imprensa negra brasileira

O que faz uma organização ser reconhecida como um canal de comunicação de destaque? Esta questão tem ocupado o pensamento da equipe do Portal...

Seletividade política apagou existência de afro-gaúchos e indígenas no RS

O dia 20 de setembro é a data mais importante do calendário cívico sul-rio-grandense. Ela faz alusão ao início da guerra civil que assolou...

Mvúka: Futuros Diversos através das vivências Negras

A ideia de uma realidade diversa de futuro para o povo negro brasileiro, se constrói a partir da interpretação crítica do passado e das...
-+=