Inscrições para vestibular da Fatec terminam dia 10 de novembro

Interessados em cursar o Ensino Superior na Faculdade de Tecnologia (Fatec) devem se apressar. Se encerram na próxima segunda-feira (10) as inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2015 da Fatec. Os cadastros são feitos exclusivamente pelo endereço eletrônico www.vestibularfatec.com.br.

Do  Diário Litoral 

Getty Images

Ao todo, 320 vagas referentes aos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Processos Químicos e Gestão Empresarial estão disponíveis. A novidade deste ano fica por conta da primeira turma do curso de gestão empresarial, modalidade de ensino a distância (EaD).

No site, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70,00, em qualquer agência bancária. O vestibular ocorre em 14 de dezembro e os aprovados iniciam as aulas no começo do ano letivo de 2015.

Candidatos com algum tipo de deficiência e que precisem de condições especiais devem mencionar qual a necessidade na ficha de inscrição eletrônica. O participante terá de apresentar um laudo médico, emitido por especialista, até as 20 horas do dia 10 de novembro, na sede da Fatec (Praça 19 de Janeiro, Bairro Boqueirão).

A Faculdade de Tecnologia conta com o Sistema de Pontuação Acrescida, no qual concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e 10% para alunos egressos da rede pública de ensino. Caso o candidato seja enquadrado nas duas situações somam-se as bonificações, totalizando 13%.

Nas duas circunstâncias, os participantes precisam realizar uma autodeclaração no ato da inscrição (afrodescendente) ou apresentar histórico ou declaração escolar (vestibulando oriundo de escolas federal, estadual ou municipal.

+ sobre o tema

Fuvest divulga prova e gabarito da primeira fase do vestibular

Exame foi aplicado neste domingo (28). Lista de aprovados será...

STJ suspende todas liminares do Enem e Sisu

As liminares concedidas em todo o país garantindo...

Cai qualidade das escolas estaduais do Grande ABC

Por: Camila Galvez     O Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação...

Sancionada lei que prevê apoio a indígenas na educação superior

O apoio ao acesso de povos indígenas ao ensino...

para lembrar

Projeto leva carimbós a alunos da rede pública

A Amazônia é quase uma entidade. Estende-se por...

Prazo para pedir correção invertida do Enem termina nesta sexta-feira

Sistema ficará no ar até as 23h59. Cabeçalhos do...

ProUni encerra inscrições nesta terça para 123 mil bolsas de estudo

Programa oferece mais de 123 mil bolsas em universidades...
spot_imgspot_img

Educação dos ricos também preocupa

É difícil imaginar o desenvolvimento de uma nação sem a participação ativa dos mais abastados. Aqueles que, por capricho do destino, nasceram em ambientes...

Inclusão não é favor

Inclusão não é favor. Inclusão é direito! Essa é a principal razão pela qual ações voltadas à promoção da equidade racial devem ser respeitadas, defendidas e...

Promessa de vida

O Relatório do Desenvolvimento Humano, divulgado nesta semana pelo Pnud, agência da ONU, ratificou a tragédia que o Brasil já conhecia. Foi a educação que nos...
-+=