Inscrições para vestibular da Fatec terminam dia 10 de novembro

Interessados em cursar o Ensino Superior na Faculdade de Tecnologia (Fatec) devem se apressar. Se encerram na próxima segunda-feira (10) as inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2015 da Fatec. Os cadastros são feitos exclusivamente pelo endereço eletrônico www.vestibularfatec.com.br.

Do  Diário Litoral 

Getty Images

Ao todo, 320 vagas referentes aos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Processos Químicos e Gestão Empresarial estão disponíveis. A novidade deste ano fica por conta da primeira turma do curso de gestão empresarial, modalidade de ensino a distância (EaD).

No site, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70,00, em qualquer agência bancária. O vestibular ocorre em 14 de dezembro e os aprovados iniciam as aulas no começo do ano letivo de 2015.

Candidatos com algum tipo de deficiência e que precisem de condições especiais devem mencionar qual a necessidade na ficha de inscrição eletrônica. O participante terá de apresentar um laudo médico, emitido por especialista, até as 20 horas do dia 10 de novembro, na sede da Fatec (Praça 19 de Janeiro, Bairro Boqueirão).

A Faculdade de Tecnologia conta com o Sistema de Pontuação Acrescida, no qual concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e 10% para alunos egressos da rede pública de ensino. Caso o candidato seja enquadrado nas duas situações somam-se as bonificações, totalizando 13%.

Nas duas circunstâncias, os participantes precisam realizar uma autodeclaração no ato da inscrição (afrodescendente) ou apresentar histórico ou declaração escolar (vestibulando oriundo de escolas federal, estadual ou municipal.

+ sobre o tema

Gato por lebre

Metade das escolas particulares têm desempenho igual ao das...

MEC seleciona propostas de cursos e projetos no ensino superior

Podem concorrer trabalhos nas áreas de promoção da igualdade...

‘Sou cuidadora e não tenho quem cuide dos meus filhos’: 3 milhões de crianças não têm vaga no ensino infantil

"Sou uma trabalhadora doméstica explorando outra doméstica." Assim Valdirene Boaventura...

para lembrar

Bullying: brincadeiras que ferem

Ameaças, agressões, humilhações... a escola pode se tornar um...

Jovem é aceita em 54 universidades e ganha bolsas de estudos milionária

Com apenas 18 anos, a americana Daya Brown, uma...

ProUni oferecerá 115 mil bolsas, 28% a mais que no ano passado

Brasília – O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai...

Unilab, universidade pública mais preta do Brasil, pede ajuda e atenção

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)...
spot_imgspot_img

“Reparação é reconhecer o que a História nos negou. E não é algo que a humanidade desconheça”, diz Epsy Campbell

Epsy Campbell Barr, presidenta do Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU, deu uma parada em sua tribulada agenda durante o 3º Fórum Global contra o Racismo...

Manifesto Contra a Regulamentação da Educação Domiciliar e em Defesa do Investimento nas Escolas Públicas

As Coalizões, Redes, Entidades Sindicais, Instituições Acadêmicas, Fóruns, Movimentos Sociais, Organizações da Sociedade Civil e Associações signatárias deste documento consideram que a possível autorização...

Geledés participa de evento paralelo em fórum da Unesco

Geledés - Instituto da Mulher Negra participou de evento paralelo do 3º Fórum Global contra o Racismo e a Discriminação da Unesco, que começou nesta terça-feira,...
-+=