Instituto May Coach Empoderamento vidas, transformando realidades

Release

Enviado para o Portal Geledés

O Instituto MayCoach, organização dedicada à produção de ferramentas que reforcem o empoderamento negro, promove a primeira edição do CONAEN – 1o Congresso Nacional do Empoderamento Negro. Evento que acontece entre os dias 25 e 31 de Julho e será exibido gratuitamente através de uma plataforma online.

Reúne nomes como Djamila Ribeiro, secretária adjunta do Município de São Paulo; Alexandra Loras, consulesa da França no Brasil, Celso Athayde, empresário social, ativista e produtor; Flávia Oliveira, Jornalista, comentarista do Globo News e colunista do jornal O Globo; Maria Sylvia, presidenta do Instituto Geledés; Eliane Dias, advogada, produtora do grupo Racionais MC’s e outros grandes especialistas com habilidades específicas, no objetivo de oferecer conteúdos que venham a aumentar o Empoderamento Negro. Os palestrantes foram convidados, considerando o potencial de cada um em agregar valor, sendo assim, o evento conta com negros e brancos que acreditam na mesma ideologia do Instituto MayCoach que é o princípio da unidade, buscando sempre integrar.

O congresso que apresenta grandes nomes do cenário empresarial, autoridades políticas, ativistas e convidados do Brasil e do exterior, traz palestras sobre papel e vivencias da mulher negra na sociedade, autoestima, racismo e suas manifestações, empreendedorismo e autoconhecimento, promovendo o cenário completo ideal o processo de Empoderamento.

Na semana de 25/07 à 31/07, todas as palestras serão exibidas gratuitamente, com destaque para o encontro ao VIVO com Stephanie Ribeiro que ocorre no dia 25/07 via Webnário. E para aqueles que desejam mergulhar no processo de Empoderamento, poderá adquirir todas palestras, mais os bônus exclusivos preparados pelo Instituto MayCoach, e ainda concorrer a uma bolsa de estudos integral para o curso de Liderança Feminina, oferecido pelo CLASI (Centro Latino Americano de Saúde Integral).

Para saber a agenda completa e fazer a inscrição basta acessar o site www.conaen.com.br, preencher seu melhor e-mail e reservar um espaço na agenda para participar desse grande evento.

Sobre o Instituto MayCoach

Fundado em março de 2016, o Instituto é uma organização que tem por objetivo oferecer ao negro recursos técnicos e práticos para se desenvolverem e se empoderarem do seu lugar no mundo, fortalecendo o processo de inclusão social e econômica da população

negra. Esta ação é edificada nos pilares da Psicologia Tranpessoal e do Coaching, e potencializada por meio de plataforma digital e desenvolvimento de conteúdo. Acredite, nós vamos desafiar, incentivar, provocar impacto e desequilibrar saberes pré-concebidos.

Mais informações para a imprensa:

Instituto MayCoach – [email protected]

Perguntas e Respostas

Pergunta: História do Instituto MayCoach

Resposta por Mayra Pereira: Como começou a nossa história? De uma profunda inquietação. Eu diria mesmo que de um chamado interno, ou, quase uma intimação da alma, exigindo que fizéssemos aquilo que tivesse sentido, que apontasse para um propósito em nossas vidas. Não foi fácil a decisão, aliás, não está sendo fácil. Porém, extremamente prazerosa. O Instituto May Coach foi idealizado com o propósito de fazer alguma diferença no mundo.

O exemplo de pessoas como Alexandra Loras (Consulesa da França no Brasil), Oprah Winfrey (empresária norte-americana), Muhammad Yunus (economista e banqueiro de Bangladesh) e Geraldo Rufino (empresário brasileiro) e tantas outras, que também se inquietaram e se dispuseram a agir para que as suas vidas e de outras pessoas fossem de uma existência cheia de sentido, foi o nosso grande estímulo.

Fundado em março de 2016, somos um grupo familiar, constituído de negros e brancos, convivendo e trabalhando no sentido de promover o desenvolvimento mútuo.

O Instituto é uma organização que tem por objetivo oferecer ao negro recursos técnicos e práticos para se desenvolverem e se empoderarem do seu lugar no mundo, fortalecendo o processo de inclusão social e econômica da população negra. Esta ação é edificada nos pilares da Psicologia Tranpessoal e do Coaching e potencializada por meio de plataforma digital e desenvolvimento de conteúdo. Acredite, nós vamos desafiar, incentivar, provocar impacto e desequilibrar saberes pré-concebidos.

Pergunta: Como surgiu o CONAEN? Como está sendo esta organização? Quantas mãos estão debruçadas na síntese deste congresso?

Resposta por Mayra Pereira: Nosso objetivo é criar e disponibilizar excelentes ferramentas que promovam o empoderamento negro, e para fazer isso, fomos diretamente à fonte, na matriz, ou seja, na Cultura Africana. A cultura africana, principalmente do Mali que foi onde pautamos a pesquisa, dá grande importância a oralidade, que é a transmissão do conhecimento e da sabedoria através da fala, e também a ancestralidade, que é honrar sua história, sua fonte original e também seus ancestrais propriamente dito.

Aí, considerando nossa cultura africana e todas as ferramentas que dispomos hoje, surge o CONAEN – 1o Congresso Nacional do Empoderamento Negro.

O evento é uma reunião de pessoas com habilidades específicas, experiências e conhecimentos, cujo objetivo é passá-los para o maior número de pessoas negras, e oferecer a elas conteúdos que venham corroborar no processo de Empoderamento, aqui honramos nossa cultura com a oralidade.

Os palestrantes foram convidados, considerando o potencial de cada um em agregar valor ao evento. Contamos com negros e brancos capacitados e que acreditam, assim como nós do instituto e como a tradição africana, no princípio da unidade e de integração, e dessa forma honramos a Ancestralidade.

Pergunta: E o fato de ser 100% on-line?

Resposta por Mayra Pereira: Gosto muito da ideia “pense global, haja local”. Contudo, me incomodava muito territorializar uma ação e limitar, ou até mesmo impedir, que toda a informação gerada por nós chegasse ao maior número de pessoas.

Pensamos, pensamos e pensamos, e chegamos a conclusão que já que o maior impedimento era geográfico, porque não levar o conhecimento diretamente até a pessoa. Hoje, muitas pessoas têm acesso a internet e com um celular, computador, tablet, ela pode acessar todo o material e iniciar na mesma hora seu processo de transformação. Daí o congresso ser 100% on line, foi a melhor solução!

+ sobre o tema

Quilombos no ES: Retrocesso com nome sobrenome

Manaira Medeiros Os deputados estaduais Eustáquio de Freitas (PSB)...

Jorge Ben canta ‘Zumbi’ em rara gravacao ao vivo de 1973

No mes novembro da Consciencia Negra. Rememeber para sempre:...

Consciência Negra programação Maranhão 2011

20/11 Inauguração simbólica do Museu Histórico Afro Gonzaguense Ivaldo da...

para lembrar

Cearense no comando nacional da Cufa

Em solenidade no Theatro José de Alencar, o rapper...

Entrevista da Ministra Luiza Bairros ao jornal Fêmea

Assista e divulgue o vídeo com a entrevista da...

I Oficina de Direito Sacerdotal das Religiões de Matriz Africana em Londrina

I OFICINA DE DIREITO SACERDOTAL DAS RELIGIÕES DE MATRIZ...

Desafios da Militância em Brasília e Roteiro Cultural Candango

Desafios da Militância em Brasília e Roteiro Cultural...
spot_imgspot_img

João Cândido e o silêncio da escola

João Cândido, o Almirante Negro, é um herói brasileiro. Nasceu no dia 24 de junho de 1880, Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul....

Levantamento mostra que menos de 10% dos monumentos no Rio retratam pessoas negras

A escravidão foi abolida há 135 anos, mas seus efeitos ainda podem ser notados em um simples passeio pela cidade. Ajudam a explicar, por...

Racismo ainda marca vida de brasileiros

Uma mãe é questionada por uma criança por ser branca e ter um filho negro. Por conta da cor da pele, um homem foi...
-+=