Kingsley Ben-Adir, que interpretou o ativista Malcolm X no filme Uma Noite em Miami e o ex-presidente norte-americano Barack Obama na minissérie The Comey Rule, será Bob Marley na cinebiografia do ícone da música jamaicana [via Deadline].
O longa-metragem está sendo desenvolvido pela Paramount Pictures, que levou quase um ano para encontrar o protagonista. Reinaldo Marcus Green (Monstros e Homens, Top Boy, King Richard) assina a direção.
A família do cantor também está envolvida no projeto. Os filhos Ziggy Marley e Cedella Marley e a viúva, Rita Marley, irão produzir o longa-metragem em nome da Tuff Gong, gravadora fundada por Bob, ao lado de Robert Teitel (Homens de Honra).
Bob Marley teria completado 77 anos no último domingo (6). O dono de clássicos como “Get Up, Stand Up”, “One Love”, “No Woman, No Cry” e “Could You Be Loved” morreu em 1981, aos 36 anos, vítima de câncer.