Intolerância religiosa. Terreiro de Mãe Rosana foi incendiado na madrugada

Estamos realmente retornando à barbárie! Acabo de receber a notícia de que nesta madrugada o terreiro da ialorixá Iyá Abayomi Ifáfunmike, Mãe Rosana de Iansã, no município de Jundiaí, foi reduzido a escombros e cinzas por um incêndio ateado por fanáticos da intolerância religiosa.

Por: Luis Pellegrini, do Brasil 24/7

Foto: Reprodução Brasil247

Esse ataque é o enésimo cometido nos últimos tempos contra templos das religiões de matriz afro-brasileira, numa onda de violência que se alastra por todo o território nacional, sustentada pela ignorância e o preconceito primário que, desde sempre, neste Brasil mulato, tenta apagar tudo aquilo que possa nos lembrar das nossas legítimas raízes negras e indígenas.

A Mãe Rosana, ialorixá valorosa, honesta e cheia de coragem, envio minha solidariedade e o meu abraço. Tenho a honra de a conhecer pessoalmente, e sei que ela não se deixará intimidar por mais este ataque de vândalos de cérebro podre e entorpecido pelo fanatismo religioso. Mãe Rosana certamente contará com o apoio dos amigos e saberá conduzir os trabalhos de reconstrução do seu terreiro, que certamente renascerá das cinzas ainda maior e mais bonito!

Só espero que nossas autoridades policiais dêem caça a esses bandidos incendiários, para que recebam a devida punição. Mãe Rosana, que é mulher de fé, declara por tudo nas mãos de Xangô, o orixá da justiça. Mas eu, como homem do mundo, quero que também as nossas leis de cidadania sejam aplicadas contra criminosos dessa laia. Cadeia neles!

Quem quiser hipotecar solidariedade a Mãe Rosana de Iansã pode fazê-lo pelo link: www.facebook.com/maerosana

Mais do que para outros artigos e notícias deste site, peço aos amigos que curtam, comentem e sobretudo compartilhem esta mensagem. Está em jogo a sobrevivência da nossa alma brasileira, e é bom que cada um de nós, amantes da liberdade do espírito, contribua com seu grão de areia.

Galeria de fotos dos escombros do terreiro de Mãe Rosana:

Foto: Reprodução Brasil247

Foto: Reprodução Brasil247

Vídeo: Sacerdotes do candomblé visitam Mãe Rosana na manhã de hoje, 28 de setembro, nos escombros do seu terreiro destruído por fanáticos incendiários.

+ sobre o tema

Polícia que mata muito demonstra incompetência de governos de SP, RJ e BA

Ninguém em sã consciência espera que um policial lance...

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou...

para lembrar

Mackenzie expulsa estudante que gravou vídeo armado e ameaçou matar negros

Pedro Baleotti, eleitor de Jair Bolsonaro, divulgou um vídeo...

Meninos vítimas de racismo em hipermercado reconhecem mais um segurança suspeito de agressão

Outro funcionário do Extra já havia sido reconhecido em...

Shopping de área nobre de SP quer apreender crianças de rua e entregar para PM

Estabelecimento no bairro de Higienópolis, uma das regiões mais...

Anulação de provas do Enem gera ataques de xenofobia

OAB-CE vai analisar os comentários para decidir sobre a...
spot_imgspot_img

Na mira do ódio

A explosão dos casos de racismo religioso é mais um exemplo do quanto nossos mecanismos legais carecem de efetividade e de como é difícil nutrir valores...

Intolerância religiosa representa um terço dos processos de racismo

A intolerância religiosa representa um terço (33%) dos processos por racismo em tramitação nos tribunais brasileiros, segundo levantamento da startup JusRacial. A organização identificou...

Intolerância religiosa: Bahia tem casos emblemáticos, ausência de dados específicos e subnotificação

Domingo, 21 de janeiro, é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Nesta data, no ano 2000, morria a Iyalorixá baiana Gildásia dos...
-+=