Itália ameaça parar os jogos se Balotelli for alvo de racismo

Se o avançado Mario Balotelli for alvo de insultos racistas durante o Euro 2012, toda a selecção italiana irá saltar do banco e invadir o terreno de jogo, ameaçou o treinador Cesare Prandelli.

“Tomaremos uma posição em defesa do Mario se isso acontecer”, afirmou o seleccionador italiano, quando confrontado com as declarações de Mario Balotelli, que a meio da semana admitiu reagir com violência a eventuais insultos racistas.

O actual avançado dos ingleses do Manchester City – nascido em Palermo, na Sicília, e filho de emigrantes ganeses – foi um dos mais visados por insultos racistas enquanto jogador do Inter de Milão. Agora, afirma que não vai tolerar “qualquer forma de racismo” durante os jogos do Euro 2012.

“Vamos ver o que acontece no Euro. Espero que não haja problemas. Não iria mesmo saber lidar com isso”, afirmou o jogador.

A determinação de Mario Balotelli em não deixar passar incidentes racistas é tal que o jogador admitiu mesmo matar quem ultrapassar os limites. “Não aceitarei comportamentos racistas. Isso é inaceitável. Se alguém me atirar uma banana, irei para a cadeia porque vou matar essa pessoa”, afirmou o jogador.

Em Junho de 2009, quando jogava pelos italianos do Inter de Milão, um grupo de adeptos de equipas adversárias atiraram bananas na sua direcção num bar em Roma. “Foi uma sorte a polícia ter aparecido rapidamente. Juro que os tinha espancado. Tinha acabado com eles. Espero que aquilo nunca volte a acontecer”, disse.

 

 

Fonte: Desporto

+ sobre o tema

ONU pede investigação imparcial e diz que país precisa repensar segurança

O Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos criticou...

Para coordenadora da Cppir/MS, combate ao racismo começa em casa

Ela também ressaltou a importância de combater a desigualdade...

As Vênus negras

Em livro, pesquisadora da Universidade Federal da Paraíba disseca...

Luísa Sonza fecha acordo por fim de processo por racismo contra advogada

A cantora Luísa Sonza fechou um acordo com a...

para lembrar

Suástica na testa de Zumbi dos Palmares

Na manhã desta segunda (20.10) a estátua em homenagem...

Projeto de futuro

Mais de uma hora de fila para votar, no...

O posicionamento da diretora de marketing da L’Óreal sobre jantar de Donata Meirelles

Em seu twitter, Shelby Ivey Christie‏ classificou jantar como...
spot_imgspot_img

Marca de maquiagem é criticada ao vender “tinta preta” para tom mais escuro de base

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?". Com cada metade do rosto coberto com um produto preto,...

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...
-+=