sexta-feira, janeiro 14, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoIza lança clipe que exalta a força da mulher negra

Iza lança clipe que exalta a força da mulher negra

‘Dona de Mim’ leva o nome do álbum homônimo indicado ao Grammy Latino

Do Correio 24 Horas 

blank
Reprodução/YouTube

Candidata a diva pop, a cantora carioca Iza lançou o aguardado clipe de Dona de Mim, nesta sexta-feira (28). A música, que leva o nome do álbum homônimo indicado ao Grammy Latino, exalta a força das mulheres negras e faz uma crítica à violência.

Com direção de Felipe Sassi e participação de um coral cantando a capella, Iza passeia entre os cômodos de uma casa, uma igreja, um tribunal e uma sala de aula, onde é possível ver uma professora protegendo seus alunos de um tiroteio

Curioso é que, durante a cena, Iza está vestida com uma roupa que remete ao uniforme militar. Aliás, em cada uma das cenas do clipe, é possível perceber detalhes que carregam o posicionamento crítico da artista.

Quando aparece em um júri formado por homens brancos, por exemplo, ela usa uma roupa toda branca e uma boina lateral que se assemelha àquelas utilizadas pelos integrantes do movimento Panteras Negras. O polêmico grupo revolucionário americano surgiu na década de 1960 para lutar pelos direitos da população negra.

 

RELATED ARTICLES