Jamie Foxx produzirá série limitada sobre vida de Marvin Gaye

“A história dele sempre me fascinou”, diz o ator

Por Rolling Stone Do Rolling Stone

Jamie Foxx irá transformar a brilhante e trágica trajetória pessoal e profissional de Marvin Gaye em uma série limitada para televisão. Ao lado de Suzanne de Passe e Madison Jones, da Passe Jones Entertainment, o ator norte-americano produzirá o projeto.

“Sempre fui um grande fã a minha vida toda. A genialidade da música dele é incomparável”, disse Foxx em um comunicado. “A história de Marvin Gaye sempre me fascinou.”

Berry Gordy Jr., fundador da Motown e responsável por assinar em 1961 o contrato de Gaye à lendária gravadora de Detroit, deu uma espécie de aval simbólico à produção da série: “Marvin era o artista mais verdadeiro que já conheci”, disse ao The Hollywood Reporter. “Estou confiante de que essa é a equipe certa para tornar pública a história dele de uma maneira autêntica e convincente.”

Como parte da Motown, Gaye encontrou sucesso comercial ao encarnar uma persona musical romântica, cantando em duetos com gente como Mary Wells e Tammi Terrell. Posteriormente, ele passaria a explorar temas como questões sociais e sexuais em alguns dos seus LPs, o que aconteceu com What’s Going On (1971) e Let’s Get It On (1973), respectivamente.

Depois de uma decaída comercial no fim da década de 1970, Gaye reencontrou o sucesso com Midnight Love (1982) que traz o hit “Sexual Healing”. Mas a história do músico terminou tragicamente em 1984, quando ele foi assassinado, aos 44 anos, pelo próprio pai.

Muitos atores, músicos e cineastas tentaram conseguir autorização para produzir uma biografia audiovisual do cantor. No entanto, Foxx foi o primeiro a ser autorizado pela família do cantor e compositor. “Esse projeto será uma forma poderosa e definitiva de contar a trajetória de Gaye”, disse Marvin Gaye III, filho do músico, que também será um dos produtores executivos do trabalho.

Suzanne produziu anteriormente diversos filmes e especiais televisivos sobre a história da Motown, como o documentário de mais de duas horas Motown 25: Yesterday, Today, Forever, de 1983, e também Motown 40: The Music Is Forever (1998). Ela e Madison estão discutindo com a Sony/ATV, que detém os direitos autorais de todas as músicas de Gaye, sobre quais canções poderão ser usadas na série.

img-1039462-realeza-da-soul-music

img-1032350-marvin-gaye-e-sly-stone-se-reinventam-1971

img-1011379-pr-jamie-foxx

+ sobre o tema

Elisa Lucinda: Aviso da Lua que menstrua

Moço, cuidado com ela! Há que se ter cautela com...

Filha de Mano Brown expõe racismo: “Ninguém passa a mão no seu cabelo”.

Nas úlitmas semana, o caso de racismo envolvendo Titi,...

Projeto para “descomplicar” Machado gera racha até entre escritores

"Ousadia!" "Barbaridade!" "Onde é que vamos parar?" A notícia...

Intersecção entre gênero e raça: A outra face do Samba Paulista

O ANGANA - Núcleo de Pesquisa e Educação Patrimonial...

para lembrar

Sissiereta Jones

Matilda Sissieretta Joyner nasceu em Portsmouth, Virginia, Estados...

A arte que forjou a identidade afroamericana

Uma exposição em Paris analisa o papel que pintura,...
spot_imgspot_img

Conselho Universitário da Unicamp aprova título de Doutores Honoris Causa para Racionais MC’s no marco dos 50 anos do Hip-hop

No marco dos 50 anos do Hip-hop, este movimento que vem transformando as perspectivas da juventude negra, pobre e periférica em todo o mundo,...

Milli Vanilli: novo documentário revela detalhes do escândalo com dupla que fazia playback

Durante um período muito curto, no final dos anos 80, o francês Fabrice Morvan e o alemão Rob Pilatus, membros da dupla Milli Vanilli, alcançaram...

Xenia França vence Grammy Latino 2023 por melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa

A cantora baiana Xenia França venceu o Grammy Latino 2023, por melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa com "Em Nome da Estrela". A...
-+=