Jennifer Hudson diz que nunca gostou de assassino de sua família

 

A atriz e cantora norte-americana Jennifer Hudson testemunhou segunda-feira contra o ex-cunhado, acusado de ter assassinado a sua mãe, irmão e o sobrinho de sete anos em 2008.

Hudson, de 30 anos, foi a primeira testemunha da acusação a ser ouvida na audiência do julgamento que teve lugar em Chicago e que tem como arguido William Balfour, ex-marido da irmã da atriz, Julia Hudson. “Nenhum de nós queria que ela se casasse com ele. Não gostávamos da forma como a tratava”, disse Hudson, segundo a CNN.

A cantora e atriz Jennifer Hudson disse que conhecia desde adolescente o homem que matou três parentes dela e que nunca gostou dele.

Hudson foi a primeira testemunha intimada no início do julgamento de William Balfour, acusado de assassinar a mãe, um irmão e um sobrinho da artista.

Balfour e Hudson estudaram na mesma escola, e ele foi casado com a irmã de Hudson, Julia. Ela disse que nunca gostou do acusado, e que ele nunca tratou bem a sua irmã. “Eu disse a ela várias vezes para não se casar com William”, afirmou.

Balfour é acusado de matar a tiros Darnell Donerson, de 57 anos, mãe de Hudson; o irmão dela, Jason Hudson, de 29 anos; e um sobrinho, Julian King, de 7.

Hudson relatou o horripilante dia 24 de outubro de 2008, quando, voltando para Chicago de avião, soube da morte dos familiares. Ela identificou o corpo da mãe e do irmão no necrotério, e três dias depois voltou ao local para identificar o sobrinho.

Antes de Hudson se mudar, em 2006, toda a família morava na mesma casa em Chicago onde os corpos de Donerson e Jason Hudson foram achados. O corpo de Julian foi encontrado posteriormente em um veículo roubado.

O promotor-assistente Veryl Gambino disse em suas alegações iniciais que Balfour fez “alertas letais” a Julia Hudson, avisando que mataria a mulher e sua família. Promotores descreveram Balfour como um homem ciumento e vingativo, que ameaçava repetidamente Julia.

Jennifer Hudson despontou como cantora em 2004, no programa de calouros “American Idol”. Ela posteriormente ganhou o Grammy por seu álbum de estreia, e o Oscar por seu papel em “Dreamgirls – Em Busca de um Sonho”.

 

 

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

UA recompensa cientistas africanos

A União Africana (UA) identificou cinco cientistas africanos para...

A literatura engajada do Nobel de Literatura Wole Soyinka

Por: Nahima Maciel Wole Soyinka foi o primeiro e único...

Negros estrangeiros buscam Mama África paulistana

Segundo relatório da Polícia Federal de dezembro de 2013,...

para lembrar

Beyoncé dá destaque a designers de moda africanos

Na sua conta de Instagram, Queen Bey fez questão...

Charlotte, a primeira rainha da Inglaterra ‘descendente de africanos’

Muito antes do recém-nascido Archie, filho do príncipe Harry...

Nigerianos que fogem da violência na África do Sul começam a deixar o país

O primeiro dos voos programados para repatriar os 640...

Negros mexicanos: da libertação do país à invisibilidade social

Segundo a plataforma digital Slave Voyages, entre 1502 e...
spot_imgspot_img

Um Silva do Brasil e das Áfricas: Alberto da Costa e Silva

Durante muito tempo o continente africano foi visto como um vasto território sem história, aquela com H maiúsculo. Ninguém menos do que Hegel afirmou, ainda no...

‘Fui um menino negro criado por avós supremacistas brancos que me ensinaram a saudação nazista’

Shane McCrae é um consagrado poeta norte-americano. Ele foi premiado diversas vezes, publicou uma dezena de livros e é professor de redação criativa da...

Artista afro-cubana recria arte Renascentista com negros como figuras principais

Consideremos as famosas pinturas “A Criação de Adão” de Michelangelo, “O Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli ou “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci. Quando...
-+=