Caçadores africanos vêem monstro na floresta

Descrição do animal e restos encontrados na floresta indicam que a criatura possa ser parecida com dinossauros

Um grande mistério ronda as florestas tropicais africanas. Caçadores locais afirmaram ter visto um grupo de animais – a que chamaram de monstro – devorando elefantes e crocodilos. Estes animais teriam sido vistos por mais de dez caçadores, estão aparecendo com mais frequência desde o mês de dezembro de 2011, e receberam o nome de Mokele-mbebe (que significa “aquele que interrompe o fluxo dos rios” no idioma lingala).

Segundo os testemunhos de quem já viu a criatura, ele se parece muito com um dinossauro, tem um corpo comprido, com cerca de 11 metros de altura, um chifre único e cor marrom acinzentada. Tudo indica que o estranho ser viva nas florestas, próximo a cavernas que ficam às margens do rio Congo, pois foi lá que alguns arqueólogos e biólogos localizaram um grande número de ossadas gigantescas e restos de animais como elefantes e crocodilos.

Mas até agora, nenhum caçador ou especialista conseguiu fotografar o bicho, mas apenas as pegadas que ele deixou próximo às cavernas. Cada “patinha” tem em torno de 90 cm de diâmetro.

Roy Mackal, um biólogo aposentado da Universidade de Chicago é um dos homens que passa os seus dias a caçar o bicho misterioso nas florestas do Congo. Ele persegue a criatura desde os anos 1980 e nunca conseguiu avistá-la, como acontece com os nativos. “É como se fosse uma caça ao mostro do Lago Ness. Dá uma sensação de que estamos no fim dos tempos mesmo, ou que ainda estamos vivendo na Era pré-histórica”, diz ele.

Mackal disse que os que garantem já ter visto o Mokele-Mbebe ficam em choque. “Nós estávamos navegando pelo rio quando vimos o Mokele-mbebe. Ele começou a nos perseguir e saiu do rio”, disse um nativo ao biólogo Mackal. “Nós saímos correndo, ou ele nos mataria”.

Alguns especialistas africanos dizem que muitos confundem as aparições do animal com lenda e mitos espirituais, mas a criatura parece mesmo ser real, já que suas pegadas já foram encontradas.

Para Mackal, que passa seus dias na África buscando novas espécies, a existência do Mokele-mbebe é verídica. “Eu acredito sim que este animal existe e ainda esteja se reproduzindo na floresta africana”. Atualmente, segundo ele, existem mais de 50 expedições espalhadas pela região buscando evidências do bicho. “Eu ficaria muito orgulhoso de descobrir o Mokele-mbebe aos

86 anos de idade, vou viver pra isso”.

Fonte: Globo Rural

+ sobre o tema

Jornal espanhol revela bastidores da seleção argentina de Maradona

Fonte: Sidneyresende.com-A seleção argentina nunca treina durante a manhã....

Conheça o The Elders: ex-líderes que buscam a paz mundial

Por: LUÍS EDUARDO GOMES Na região de Amhara,...

Dia Internacional contra la Discriminacion

  Me place compartir con usted...

Bahia e Nigéria: os fortes laços com religião, culinária e música

Nigéria e Uruguai se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h,...

para lembrar

Ex-presidente sul-africano Nelson Mandela tem alta do hospital

Brasília - O ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, teve alta...

Sergio Vidal, um pintor carioca

Sérgio Vidal da Rocha nasceu no bairro da Gamboa,...

Com denúncia ao racismo, Kendrick Lamar chega como favorito ao Grammy

Em meio a uma tormenta que sacode o Oscar pela...
spot_imgspot_img

Jay-Z e Alicia Keys apresentam ‘Empire State of Mind’ no Tony Awards de 2024

Jay-Ze Alicia Keys se uniram para apresentar o sucesso “Empire State of Mind” ao vivo no na cerimônia de premiação de 2024 do Tony Awards no último domingo,...

Diaspóricas 2: filme revela mundo futurista a partir do olhar de mulheres negras

Recém-lançado no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), em Goiás, no último dia 13 de junho, o filme “Diaspóricas 2” traz o protagonismo negro feminino e brasileiro...

Grávida, Iza conta que pretende ter filha via parto normal: ‘Vai acontecer na hora dela’

Iza tem experienciado e aproveitado todas as emoções como mamãe de primeira viagem. No segundo trimestre da gestação de Nala, fruto da relação com Yuri Lima, a...
-+=