quarta-feira, outubro 5, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoJharrel Jerome vence Emmy de Melhor Ator por papel em “Olhos que...

Jharrel Jerome vence Emmy de Melhor Ator por papel em “Olhos que Condenam”

Jerome vence Melhor Ator Principal em Série Limitada.

Por Vinicius Voutsinas, do Rap Mais 

Jharrel Jerome (Foto: MICHAEL BUCKNER/VARIETY/SHUTTERSTOCK)

Na noite de domingo, Jharrel Jerome, de 21 anos, levou para casa um Emmy Award em sua primeira indicação, depois de ganhar a honra de Melhor Ator Principal em uma Série Limitada por sua interpretação de Korey Wise na Netflix e da série Olhos que Condenam de Ava DuVernay, a dramática recontagem dos eventos em torno do caso do Central Park Five.

Marcou a primeira indicação ao Emmy de Jerome e, posteriormente, sua primeira vitória. Com os agora Cinco Exonerados em sua presença, Jerome agradeceu sua família e os cinco homens cujas histórias foram a base da plataforma que o levou a esse ponto.

“É por isso que eu orei – eu queria isso para os cinco homens”, disse Jerome ao The New York Times sobre o sucesso da série antes da premiação. “Rezei para que o título fosse concretizado e que realmente víssemos esses homens por quem eles são, pelo nome, não pelo apelido dado a eles, ‘os 5 do Central Park’. Então, em termos de ver o impacto chegar ao mundo, existe um trabalho para mim. Mesmo que apenas uma pessoa diga ‘Uau, eu posso me relacionar e posso sentir’ – isso me emociona. É a maior bênção e vai além de qualquer indicação e prêmio. Por isso, estou feliz agora.”

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench