Joe Biden diz que EUA vão abrir arquivos da ditadura militar brasileira

Joe Biden anunciou envio de documentos à Comissão Nacional da Verdade. Essa é a primeira visita a Dilma desde que ela foi alvo de espionagem.

O vice-presidente americano disse nesta terça-feira (17) que os Estados Unidos vão abrir arquivos sobre o período da ditadura militar brasileira. Joe Biden foi recebido pela presidente Dilma Rousseff.

Um gesto de aproximação. Foi a primeira visita de um representante da Casa Branca à presidente Dilma Rousseff, depois de ela ter sido alvo da espionagem americana. Joe Biden disse que teve uma conversa franca sobre o assunto com a presidente.

Na embaixada americana, o vice-presidente americano declarou haver um esforço comum para dar segurança à internet e lembrou que os Estados Unidos já revisaram processos e anunciaram mudanças em janeiro. Biden afirmou que se dá muito bem com a presidente e destacou o interesse americano em restabelecer uma boa relação com o governo brasileiro. Disse que quando o assunto é o Brasil, o céu é o limite.

Biden anunciou ainda cooperação em outra área: os americanos afirmam que enviaram documentos à Comissão Nacional da Verdade para ajudar nas investigações sobre a ditadura no Brasil. Em clima descontraído, ele comemorou a vitória dos Estados Unidos sobre Gana, que ele acompanhou da Arena das Dunas, em Natal, e elogiou a preparação do Brasil para a Copa.

O Ministério das Relações Exteriores brasileiro informou que ainda aguarda a chegada dos documentos do governo americano sobre a ditadura no Brasil.

Fonte:G1

+ sobre o tema

A íntegra da representação do MSM contra o SBT e a Globo

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL EXMO. ...

Comunicação deve ser área estratégica para governo Dilma

Por: Bia Barbosa   Em seminário em Brasília, organizado para discutir...

Criança indígena de 8 anos é queimada viva por madeireiros

Quando a bestialidade emerge, fica difícil encontrar palavras para...

Comissão de Direitos Humanos vai barrar manifestantes em reuniões

Marco Feliciano apresentou medida, válida para as próximas sessões. Opositores...

para lembrar

Lei trabalhista pode mudar ainda este ano

O governo federal pretende, até o fim do ano,...

Líder, professor e poeta Laklãnõ é agredido na Penha em Santa Catarina e morre

Neste vídeo gravado no sábado (06/07/2013), na aldeia Figueira,...

O Estado Terrorista

O que legitima e existência de um estado é...
spot_imgspot_img

Levantamento aponta crescimento da população de rua em São Paulo

Levantamento do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua revela aumento do número de pessoas vivendo nestas condições na...

Proposta de Geledés para empoderamento da mulher negra é retomada na ONU

Geledés - Instituto da Mulher Negra, em fala conjunta com as organizações Coalizão Negra por Direitos, Criola e Coletivo Danêji, conseguiu obter bons resultados...

SP inicia campanha de vacinação contra paralisia infantil na segunda

A partir da próxima segunda-feira (27) crianças até cinco anos de idade começam a ser vacinadas contra a Poliomielite (paralisia infantil) no estado de...
-+=