A jornada da mulher no mundo da tecnologia

Acontece neste sábado o Mulheres Líderes na Tecnologia, evento promovido pela UPWIT (Unlocking The Power of Women for Innovation) em parceria com o Coletivo Mola e Cia de Talentos. Com 8 horas de duração e tendo como espaço o inspirador CUBO, o encontro tem como proposta oferecer mentoria e orientação de carreira para mulheres que estão em busca de oportunidades no ramo de tecnologia e aprimoramento às estratégias das empresas para a contratação de mais mulheres para as suas áreas de TI.

Do Medium 

Dessa forma, o evento acontecerá em dois momentos: no período da manhã será realizado o Painel Mulheres Líderes na Tecnologia, onde as participantes conhecerão a trajetória de mulheres inspiradoras no mundo da tecnologia, como Nina Silva, que possui 15 anos de experiência com TI e atualmente é gerente de projetos na Honda e participante do SAP Global Committee; Juliana Glasser, programadora e maker, fundadora da Carambola e do Engenho Maker que tem como missão transformar a vida das pessoas por meio da tecnologia; Patrícia Borges, atua há 10 anos com TI e é entusiasta de software livre. Atualmente, trabalha na plataforma de autenticação dos usuários da Globo.com.

Já no período da tarde acontece a Jornada Construindo o seu Legado na Tecnologia, que conta com o auxílio de mentoras experientes na área para trabalhar a jornada de cada participante no mundo da TI, entendendo as principais barreiras e dificuldades na área e como as empresas podem contribuir com o desenvolvimento profissional. A proposta é construir um canvas que abordará diferentes perfis, desde o ingresso na faculdade até a conquista da posição de liderança, e construir um movimento de empatia em relação às participantes, uma vez que terão a chance de compreender a jornada de outros perfis.

Como resultado desse encontro, as organizadoras pretendem promover mentorias efetivas que auxiliem na construção de carreiras sólidas na área de tecnologia, além do desenvolvimento de um e-book com insights para ajudar as empresas a direcionarem seus esforços na contratação de mulheres e, consequentemente, tornar este mercado mais justo e igualitário.

Será possível acompanhar o evento pela transmissão ao vivo na fanpage da UPWIT. Você pode participar compartilhando sua opinião sobre o evento utilizando as hashtags #UPWIT #LíderesdaTI. Para mais informações, acesse: http://upwit.org/.

+ sobre o tema

Exploração sexual de crianças e adolescentes só tem 20% dos casos denunciados

Denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes representam...

Terceirização tem ‘cara’: é preta e feminina

O trabalho precário afeta de modo desproporcional a população...

Internet impulsionou surgimento de um novo feminismo

Redes sociais ajudaram a divulgar campanhas que chegaram às...

Arquitetura dos direitos reprodutivos e ameaças ao aborto legal e seguro

Iniciamos esta reflexão homenageando a menina de 10 anos,...

para lembrar

Por que parar na questão de gênero? Vamos trocar a Constituição pela bíblia

Por conta da pressão da Frente Parlamentar Evangélica junto...

Governo sueco ‘responde’ a Trump com uma foto de mulheres do gabinete

Vice-primeira-ministra assina uma proposta ambiental rodeada por sete colaboradoras...

Homens que cuidam

João está deprimido. Fez uma consulta com um psiquiatra...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Como inteligência artificial impacta empregos no mundo e no Brasil, segundo FMI

A inteligência artificial deverá afetar quase 40% de todos os empregos no mundo, de acordo com uma nova análise do Fundo Monetário Internacional (FMI). A diretora-gerente do...

Graça Machel defende uso da tecnologia na luta contra o racismo

“Eu não sou uma pessoa excepcional, mas um exemplo de possibilidades e oportunidades”. A fala é de Graça Machel, que aos 77 anos pode...
-+=