A jornada da mulher no mundo da tecnologia

Acontece neste sábado o Mulheres Líderes na Tecnologia, evento promovido pela UPWIT (Unlocking The Power of Women for Innovation) em parceria com o Coletivo Mola e Cia de Talentos. Com 8 horas de duração e tendo como espaço o inspirador CUBO, o encontro tem como proposta oferecer mentoria e orientação de carreira para mulheres que estão em busca de oportunidades no ramo de tecnologia e aprimoramento às estratégias das empresas para a contratação de mais mulheres para as suas áreas de TI.

Do Medium 

Dessa forma, o evento acontecerá em dois momentos: no período da manhã será realizado o Painel Mulheres Líderes na Tecnologia, onde as participantes conhecerão a trajetória de mulheres inspiradoras no mundo da tecnologia, como Nina Silva, que possui 15 anos de experiência com TI e atualmente é gerente de projetos na Honda e participante do SAP Global Committee; Juliana Glasser, programadora e maker, fundadora da Carambola e do Engenho Maker que tem como missão transformar a vida das pessoas por meio da tecnologia; Patrícia Borges, atua há 10 anos com TI e é entusiasta de software livre. Atualmente, trabalha na plataforma de autenticação dos usuários da Globo.com.

Já no período da tarde acontece a Jornada Construindo o seu Legado na Tecnologia, que conta com o auxílio de mentoras experientes na área para trabalhar a jornada de cada participante no mundo da TI, entendendo as principais barreiras e dificuldades na área e como as empresas podem contribuir com o desenvolvimento profissional. A proposta é construir um canvas que abordará diferentes perfis, desde o ingresso na faculdade até a conquista da posição de liderança, e construir um movimento de empatia em relação às participantes, uma vez que terão a chance de compreender a jornada de outros perfis.

Como resultado desse encontro, as organizadoras pretendem promover mentorias efetivas que auxiliem na construção de carreiras sólidas na área de tecnologia, além do desenvolvimento de um e-book com insights para ajudar as empresas a direcionarem seus esforços na contratação de mulheres e, consequentemente, tornar este mercado mais justo e igualitário.

Será possível acompanhar o evento pela transmissão ao vivo na fanpage da UPWIT. Você pode participar compartilhando sua opinião sobre o evento utilizando as hashtags #UPWIT #LíderesdaTI. Para mais informações, acesse: http://upwit.org/.

+ sobre o tema

Considerações sobre o estupro coletivo no Rio de Janeiro

Eu li vários textos sobre o estupro coletivo no...

Djamila Ribeiro indica livros para ler durante isolamento por coronavírus

A filósofa e colunista de Marie Claire sugere obras...

Machões em abundância

Brochar, falir, chorar, demonstrar sensibilidade, tratar as mulheres com...

ONG pede a governos para acabarem com “testes de virgindade”

A organização Human Rights Watch instou, esta terça-feira, os...

para lembrar

Estudo revela por que as mulheres se desculpam tanto

Homens descrevem menos razões para receber desculpas   Um estudo...

Sentimentos para Nina Simone

Cantora foi uma mulher injustiçada e sofreu consequências por...

Dilma quer lançar logo plano de combate à homofobia

Por determinação do Palácio do Planalto, a Secretaria de...
spot_imgspot_img

Quando o Estado ignora as vítimas e protege agressores

Que mulheres e meninas precisam do nosso apoio constante é algo que sempre reforço em minhas falas. E o assunto do momento, ou o...

Malala: ‘Nunca pensei que mulheres perderiam seus direitos tão facilmente’

Uma bala não foi capaz de silenciá-la, e agora Malala Yousafzai está emprestando sua voz às mulheres do Afeganistão. Em apenas alguns anos desde que o Talebã retomou o controle do país,...

Produção percorre rotas oginais do tráfico de escravizados na África séculos depois

A diretora baiana Urânia Munzanzu apresenta o documentário "Mulheres Negras em Rotas de Liberdade", como uma celebração à ancestralidade, à liberdade e às lutas...
-+=