A jornada da mulher no mundo da tecnologia

Acontece neste sábado o Mulheres Líderes na Tecnologia, evento promovido pela UPWIT (Unlocking The Power of Women for Innovation) em parceria com o Coletivo Mola e Cia de Talentos. Com 8 horas de duração e tendo como espaço o inspirador CUBO, o encontro tem como proposta oferecer mentoria e orientação de carreira para mulheres que estão em busca de oportunidades no ramo de tecnologia e aprimoramento às estratégias das empresas para a contratação de mais mulheres para as suas áreas de TI.

Do Medium 

Dessa forma, o evento acontecerá em dois momentos: no período da manhã será realizado o Painel Mulheres Líderes na Tecnologia, onde as participantes conhecerão a trajetória de mulheres inspiradoras no mundo da tecnologia, como Nina Silva, que possui 15 anos de experiência com TI e atualmente é gerente de projetos na Honda e participante do SAP Global Committee; Juliana Glasser, programadora e maker, fundadora da Carambola e do Engenho Maker que tem como missão transformar a vida das pessoas por meio da tecnologia; Patrícia Borges, atua há 10 anos com TI e é entusiasta de software livre. Atualmente, trabalha na plataforma de autenticação dos usuários da Globo.com.

Já no período da tarde acontece a Jornada Construindo o seu Legado na Tecnologia, que conta com o auxílio de mentoras experientes na área para trabalhar a jornada de cada participante no mundo da TI, entendendo as principais barreiras e dificuldades na área e como as empresas podem contribuir com o desenvolvimento profissional. A proposta é construir um canvas que abordará diferentes perfis, desde o ingresso na faculdade até a conquista da posição de liderança, e construir um movimento de empatia em relação às participantes, uma vez que terão a chance de compreender a jornada de outros perfis.

Como resultado desse encontro, as organizadoras pretendem promover mentorias efetivas que auxiliem na construção de carreiras sólidas na área de tecnologia, além do desenvolvimento de um e-book com insights para ajudar as empresas a direcionarem seus esforços na contratação de mulheres e, consequentemente, tornar este mercado mais justo e igualitário.

Será possível acompanhar o evento pela transmissão ao vivo na fanpage da UPWIT. Você pode participar compartilhando sua opinião sobre o evento utilizando as hashtags #UPWIT #LíderesdaTI. Para mais informações, acesse: http://upwit.org/.

+ sobre o tema

Manifesto das ex- Presidentas e ex- Ministras dos organismos de políticas para mulheres

Ao longo da ditadura militar nós mulheres lutamos pela...

As mulheres cuidam dos filhos, trabalham mais e ganham menos

Estudo denuncia uma crise oculta de assistência da qual...

Católicas Pelo Direito de Decidir lançará campanha em defesa do aborto legal

Católicas Pelo Direito de Decidir A organização feminista Católicas Pelo Direito de...

Mulher, conceito plural

Judith Butler deu um passo além de Simone de...

para lembrar

“Pai, me ajude: nasci menina” – veja o vídeo que está comovendo a internet

Uma organização sem fins lucrativos produziu um vídeo belíssimo...

Por uma educação que reconheça as lideranças negras

Texto escrito especialmente para o portal do Instituto Paulo...

Como responder a uma notificação do Escola sem Partido

Segundo advogados consultados por NOVA ESCOLA, documentos contra suposta...

Brasil está entre os 60 piores países do mundo para mulheres

São Paulo – Além de erradicar a pobreza, mitigar...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Como inteligência artificial impacta empregos no mundo e no Brasil, segundo FMI

A inteligência artificial deverá afetar quase 40% de todos os empregos no mundo, de acordo com uma nova análise do Fundo Monetário Internacional (FMI). A diretora-gerente do...

Graça Machel defende uso da tecnologia na luta contra o racismo

“Eu não sou uma pessoa excepcional, mas um exemplo de possibilidades e oportunidades”. A fala é de Graça Machel, que aos 77 anos pode...
-+=