segunda-feira, novembro 29, 2021
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoJornalista baiano lança livro digital sobre cenário da música pop negra em...

Jornalista baiano lança livro digital sobre cenário da música pop negra em Salvador

'Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude' traz entrevistas com várias personalidades, como Luedji Luna e Larissa Luz.

O e-book ‘Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude‘, escrito pelo jornalista baiano Marcelo Argôlo, será lançado gratuitamente, pela internet, no sábado (28). A nova música pop negra de Salvador é o tema desta obra, que é a primeira a ser escrita pelo autor.

O livro digital poderá ser baixado gratuitamente pela internet. Quem desejar, pode fazer um pré-cadastro, no mesmo site, e receber a obra por e-mail, assim que for lançada.

A obra discute conceitos de cenas musicais, cultura pop e negritude, além de exibir entrevistas com bandas e artistas da cidade.

O trabalho é dividido em duas partes: na primeira, Marcelo apresenta os conceitos que fundamentam o trabalho; na segunda, traz entrevistas com cantores, músicos compositores e produtores musicais.

Os entrevistados foram: Roberto Barreto, guitarrista do BaianaSystem; Larissa Luz, cantora, compositora e produtora musical; Luedji Luna ,cantora e compositora; José Macedo, cantor do Afrocidade; e com a banda ÀTTØØXXÁ, representada pelo produtor musical Rafa Dias, o guitarrista Chibatinha e o cantor Oz.

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e está em fase de conclusão do mestrado em Comunicação na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
RELATED ARTICLES