Jovem de 18 anos é assassinada por ex-namorado no Rio de Janeiro

A jovem, de 18 anos, é mais uma das vítimas de feminicídio no Brasil.

Do HuffPost Brasil

o-BIANCA-570

Bianca Estevam.

O ex-namorado de Bianca, Douglas Fernandes, é o principal suspeito da morte da jovem, asfixiada com um fio de telefone dentro de casa. Segundo o G1, o rapaz de 22 anos matou Bianca por não aceitar o fim do relacionamento dos dois.

Informações do jornal O Dia dão conta que Douglas foi preso em flagrante e está internado no Hospital Getúlio Vargas sob custódia. Após assassinar a ex-namorada, ele tentou se matar ingerindo chumbinho, mas foi socorrido pela polícia, que também já fez uma “perícia minuciosa” no local.

Segundo testemunhas ouvidas pelo jornal O Globo, o casal havia terminado o relacionamento há uma semana. “Eles estavam brigando bastante ultimamente. Ela não estava aguentando mais. (Bianca) deu um tempo e decidiu se separar”, disse uma amiga da jovem ao jornal.

Outra amiga da vítima disse ao G1 que o crime foi planejado, pois Douglas sabia que a jovem ficava sozinha em casa neste horário.

+ sobre o tema

Estupro e consentimento explicados em simples tirinhas

Consentimento no sexo é ignorado o tempo todo, e...

O Mais Ordinário dos Estupros

Neste artigo de Patricia Valério, cuja inspiração é o...

para lembrar

Estupro e consentimento explicados em simples tirinhas

Consentimento no sexo é ignorado o tempo todo, e...

O Mais Ordinário dos Estupros

Neste artigo de Patricia Valério, cuja inspiração é o...
spot_imgspot_img

Epsy Campbell compartilha decálogo de poder e compaixão com líderes negras latino-americanas

Entre a comunidade negra latino-americana (especialmente a feminina), Epsy Campbell é um marco histórico: foi a primeira mulher afrodescendente a chegar a uma Vice-Presidência...

Feminicídio: DF supera quantidade de casos do mesmo período de 2024

O Mapa de Segurança Pública, divulgado nesta quarta-feira (11/6) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, revela que houve uma redução de 25,81% nos casos...

Justiça do Rio condena médico que estuprou mulheres na sala de parto

A Justiça do Rio condenou o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra a 30 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.