Mulher é estuprada em viagem de férias e empresa responsável oferece manicure e massagem de “compensação”

Não dá para saber o que é o pior dessa notícia: a pouca importância que a empresa dá para o assunto, a atitude machista de oferecer “um spa” em troca ou esse tipo de crime continuar acontecendo, todos os dias, pelo mundo todo.

Do Hypeness

Georgina Mortimer recentemente reservou uma suite com a Girls for Sail (Garotas Velejadoras), uma luxuosa companhia de viagem que hoje só pode ser definida como terrível. Georgina é médica, mãe de dois filhos e desembolsou 2.700 dólares para um cruzeiro pelo Caribe.

“Eu acordei sendo violentada por um estranho. Eu estava apavorada. Sinceramente, pensei que ia morrer. Eu tinha ido em uma viagem só para mulheres durante o feriado para aprender a velejar acreditando que eu estaria segura. Estou arrasada com o que aconteceu e eu vou fazer o que puder para impedir que qualquer outra mulher passe por isso. “, ela contou via Distractify.

Na segunda noite da viagem ela foi acordada pelo estuprador. Não deram uma chave para ela do dormitório e lhe disseram para que ela não se preocupasse que as portas seriam trancadas durante a noite. Ele pressionou a garganta dela a ponto dela quase desmaiar.

“Eu pensei nos meus filhos e estava determinada a não morrer. Eu fiquei quieta, pois pensei que qualquer reação minha pudesse irritá-lo a ponto dele me matar”. Até que alguém bater na porta e o criminoso fugir. A polícia foi chamada e ela foi para hospital fazer os exames e testes de DSTs.

E quando ela voltou para o hotel, disse que não se sentia confortável dormindo no mesmo lugar e a empresa respondeu que arcaria somente com uma noite e nada mais em um hotel local – já que ela se recusava a dormir no lugar onde tinha sido ESTUPRADA. E não acaba aqui. Eles pediram que ela não contasse o ocorrido a outras mulheres para não estragar a viagem delas.

Depois de voltar para casa, com um voo de emergência cedido pelo consulado britânico, ela viu que não havia sido a única a passar pela mesma situação. Georgina ficou irritada, pediu o reembolso da viagem e eles a responderam oferecendo manicure e massagem em um salão local.

Ou seja, ela saiu do anonimato, foi corajosa, contou o que havia lhe ocorrido em busca de direitos, respeito e liberdade. E é assim que eles tratam tal ocorrido. Lamentável.

365C818E00000578-0-image-a-13_1468755018559

Fotos via Distractify.

+ sobre o tema

Dia Internacional da Mulher Indígena

Hoje, 05 de setembro, é Dia Internacional da Mulher...

Coisa de vagabunda – Por: Clara Averbuck

Isso é coisa de vagabunda. Mulher que se dá...

Eles não estão doentes, e nós não estamos loucas

Ontem, uma menina foi estuprada por 30 homens no...

para lembrar

Abusada por treinador, nadadora tem crise nervosa após entrevista de Xuxa

Joanna Maranhão sofreu e usou o Twitter para dar...

Dilma Rousseff enfatiza luta contra violência doméstica

A presidenta da República, Dilma Rousseff, afirmou que é preciso “reprimir...

Na época do Brasil colonial, lei permitia que marido assassinasse a própria mulher

Jorge Amado abre o clássico Gabriela, Cravo e Canela...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

Robinho chega à penitenciária de Tremembé (SP) para cumprir pena de 9 anos de prisão por estupro

Robson de Souza, o Robinho, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). O ex-jogador foi...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...
-+=