Um jovem gay de 19 anos foi brutalmente torturado em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, durante um “ritual de purificação”, segundo informações do jornal O Tempo. Homossexual assumido, ele já havia sido agredido por dois homens na semana passada e acredita ser alvo de homofobia. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia de Betim, e é investigado como tentativa de homicídio e crime religioso.
Em depoimento à polícia, a vítima relatou que na última quarta-feira (17), e em plena luz do dia, foi abordado na rua por dois homens que estavam dentro de uma Kombi branca – os mesmos que o agrediram dias antes. Ele teve a barba e os cabelos queimados, os braços machucados e chegou a perder a consciência.
“Eles estavam com facas e me obrigaram a entrar no veículo”, afirma o rapaz, que recebia agressões no abdômen e ao mesmo tempo escutava orações. “Eles pediam perdão pelos meus pecados, pediam que eu fosse salvo”. Após as agressões, os meliantes enrolaram um objeto feito de lã no braço da vítima e atearam fogo. “Desmaiei. Não sei se pelo cheiro da fumaça, pela dor ou pelo estresse do momento”, afirmou o jovem ao jornal.
A vítima foi abandonada em uma rua próxima do local onde foi abordado [foto] e foi socorrido pelo namorado e um amigo. Ao seu lado foi encontrada uma carta, que dizia fazer uma “limpeza em Betim e trazer o fogo da purificação a cada um que andar nas ruas declarando seu ‘amor’ bestial”.
E se fosse com você? – #ESeFosseComVoce (What if it happened to you?)
Leia também:
Quem promove preconceito não merece o meu voto – Portal Geledés
Siga nos : @geledes on Twitter | geledes on Facebook
Fonte: SuperPride