Jovem é decapitada pelo ex-namorado em Rio Branco no Acre

Criminoso ainda abandou a cabeça da vítima na porta da casa da mãe dela

Do Catraca Livre

Foto: ONU Mulheres/Dzilam Mendez

Uma jovem de 17 anos foi morta e decapitada na sexta-feira, 21, em Rio Branco no Acre. O principal suspeito é o namorado da vítima, um ex-agente penitenciário. As informações são do portal UOL.

A brutalidade, neste caso, foi além do assassinato. O criminoso ainda caminhou com a cabeça da vítima e a abandonou na porta da casa da mãe dela.

Segundo investigação da Polícia Civil, o crime aconteceu após uma discussão do casal, que namoravam a cerca de dois anos. Não há informações se a jovem já tinha registrado algum denuncia contra ele.

O criminoso foi identificado e preso na noite de ontem, 22, enquanto bebia e usava entorpecentes com amigos em campo de futebol da cidade.

Infelizmente, a violência contra mulher é um problema recorrente no Brasil, país considerado o 5º que mais mata mulheres no mundo.

Você sabe o que é feminicídio?

O feminicídio é o homicídio de mulheres em função do gênero. Ou seja, a morte pelo simples fato de ser mulher. Normalmente, o é o último estágio de um ciclo de violência que começa, por exemplo, pela:

Violência doméstica ou familiar

Esse tipo de crime é um dos mais comuns no Brasil e é praticado, em geral, por pessoas conhecidas da vítima, como parceiros, ex-parceiros ou familiares.

Não é só a agressão física que configura um crime de violência doméstica. A agressão moral, patrimonial e psicológica também são enquadrados neste tipo de ocorrência.

O feminicío, neste caso, é visto como o último estágio do ciclo de violência doméstica, quando situação chegou ao ponto mais extremo e teve como fim a morte de uma mulher.

 

+ sobre o tema

Trinta Homens

Trinta. Vinte e nove Vinte e oito Vinte e sete Vinte e seis Vinte...

Luiza Brunet e a síndrome da gaiola de ouro. Por Nathalí Macedo

Luiza Brunet teve quatro costelas quebradas pelo então companheiro,...

Estudante cabo-verdiana é assassinada no Brasil

Namorado, de nacionalidade brasileira, poderá ser o autor do...

para lembrar

Internautas relatam abusos após jornalista denunciar a violência obstétrica no Brasil

Matéria “Na hora de fazer não gritou”, da jornalista...

Mulher Com os Olhos Perfurados Pelo Ex-Marido: “Viverei na Escuridão”

'Vou viver na escuridão', lamenta mulher que teve olhos...

Taxa de feminicídios no Brasil é quinta maior do mundo

Lançadas nesta semana, diretrizes nacionais sobre feminicídio querem acabar...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=