Jovem morre após ser baleado em blitz na Zona Oeste do Rio

Bruno Eduardo de Melo Rocha, de 21 anos, foi atingido ao passar direto em uma blitz da polícia militar em Santíssimo, na Zona Oeste. Corpo será sepultado na tarde desta segunda-feira (17).

FONTEPor Thaís Espirito Santo, do G1
Parem de nos matar (Portal Geledés)

Um jovem de 21 anos morreu após ser baleado em uma blitz no sábado (15), por volta das 22h, no bairro de Santíssimo, na Zona Oeste do Rio.

Segundo testemunhas, Bruno Eduardo de Melo Rocha, de 21 anos, voltava de carro para casa, mas não obedeceu a ordem de parada dos policiais, que dispararam na traseira do carro que ele dirigia. O disparo acertou as costas do jovem.

A vítima era soldado da Força Aérea há três anos e chegou a ser socorrido pelos policiais, que tiraram ele do carro e levaram de viatura até o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande.

Ele ficou internado, mas não resistiu durante uma cirurgia, na madrugada de domingo.

O sepultamento acontece nesta segunda-feira (17), às 16h30, no Cemitério de Campo Grande.

De acordo com Márcio da Rocha, tio da vítima, um dos policiais envolvidos afirmou, em depoimento, que teria encontrado uma arma no carro de Bruno.

Márcio quis saber mais e ao perguntar para uma policial que estava na delegacia, ela negou que tivesse qualquer outra arma registrada nas provas, que não fosse a do policial que efetuou o disparo.

“O Bruno não andava armado, ele sequer tinha algum envolvimento com armas, não tinha arma com ele”, afirma o tio.

Em nota, a Polícia Militar informa que a Corregedoria Geral da Corporação recolheu o depoimento dos policiais envolvidos na ocorrência e instaurou uma apuração.

O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande) e segue investigado pela Polícia Civil.

-+=
Sair da versão mobile