Jovens africanos passam a ter acesso a crédito para inovação

Os fundos “Semente de Inovação em África” e “Aceleradora Start-up África”, lançados na Praia, nesta quinta-feira, vão permitir aos jovens africanos terem acesso ao financiamento para projecto de pequenas e médias empresas.

Os fundos foram apresentados pela empresa cabo-verdiana IHABA Buildings Enterprises, no âmbito da Cimeira sobre Inovação em África, que termina esta quinta-feira, depois de três dias de trabalho.

Segundo a conselheira estratégica da IHABA, Lucy Fonseca, a “Aceleradora Starp-up África” é destinada aos empreendedores com ideias que não estão formadas, enquanto a “Semente de Inovação em África” é dirigida aos inovadores com um projecto de pequena e média empresas, ou um determinado produto que precisa de ser inserido no mercado.
“O objectivo deste fundo é formar ou transformar as ideias dos inovadores num determinado negócio com algum potencial de crescimento, até que o empreendedor seja inserido no mercado de negócios”, precisou.

Lucy Fonseca acrescentou que e o fundo “Aceleradora Starp-up África” irá concentra-se apenas em Cabo Verde e estará aberto a qualquer inovador africano.

Este fundo vai investir 25 mil dólares (cerca de dois mil contos) por cada empresa, enquanto o “Semente de Inovação em África” terá o mínimo de 200 mil dólares (16 mil contos) e o máximo de dois milhões de dólares (160 mil contos) por cada empresa, de acordo com a avaliação de necessidade de capital de cada um.

Segundo a conselheira, a IHABA Buildings Enterprises está a procura de investidores sendo eles privados ou públicos e que acreditam na missão de ambos os fundos.

A ideia e fazer com que qualquer empreendedor africano tenha acesso a esse fundo, tendo em conta que há uma necessidade de colaboração entre os países africanos, indicou Lucy Fonseca.

Fonte: Inforpress

+ sobre o tema

Afro-uruguaios

Afro-uruguaios notáveis: Rubén Rada Afro-uruguaios refere-se a uruguaios de ancestralidade negra africana. Eles...

Hacia el Estado Comunal Jesus Chucho Garcia

Por: JESUS CHUCHO GARCIA   Llegó la hora de salir de...

Declaracion de Asuncion Paraguay Foro Interamericano Afrodescendiente

Participación e Incidencia De Los Y Las Afrodescendientes En...

A mostra ID_BR cara, pele, jeito

A mostra ID_BR CARA::PELE::JEITO nasceu com o intuito de...

para lembrar

Um advogado e seu smartphone revolucionam a justiça em Uganda

Quando Gerald Abila ganhou um smartphone (telefone celular inteligente),...

Maratonista ‘exausta’ engatinha os últimos 400 m e chega em 3º

Concluir uma maratona já não é fácil, imagine fazer...

Racistas sul-africanos: parceiros incômodos

Racistas sul-africanos: parceiros incômodos Fonte: Alô Escola - TV Cultura Para...

Boicote africano atrasa negociação sobre cortes de emissões

Fonte: Folha de São Paulo - Insatisfeitos, representantes dos países...
spot_imgspot_img

Um Silva do Brasil e das Áfricas: Alberto da Costa e Silva

Durante muito tempo o continente africano foi visto como um vasto território sem história, aquela com H maiúsculo. Ninguém menos do que Hegel afirmou, ainda no...

Artista afro-cubana recria arte Renascentista com negros como figuras principais

Consideremos as famosas pinturas “A Criação de Adão” de Michelangelo, “O Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli ou “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci. Quando...

Com verba cortada, universidades federais não pagarão neste mês bolsas e auxílio que sustenta alunos pobres

Diferentes universidades federais têm anunciado nos últimos dias que, após os cortes realizados pelo governo federal na última sexta-feira, não terão dinheiro para pagar...
-+=