Jovens africanos passam a ter acesso a crédito para inovação

Os fundos “Semente de Inovação em África” e “Aceleradora Start-up África”, lançados na Praia, nesta quinta-feira, vão permitir aos jovens africanos terem acesso ao financiamento para projecto de pequenas e médias empresas.

Os fundos foram apresentados pela empresa cabo-verdiana IHABA Buildings Enterprises, no âmbito da Cimeira sobre Inovação em África, que termina esta quinta-feira, depois de três dias de trabalho.

Segundo a conselheira estratégica da IHABA, Lucy Fonseca, a “Aceleradora Starp-up África” é destinada aos empreendedores com ideias que não estão formadas, enquanto a “Semente de Inovação em África” é dirigida aos inovadores com um projecto de pequena e média empresas, ou um determinado produto que precisa de ser inserido no mercado.
“O objectivo deste fundo é formar ou transformar as ideias dos inovadores num determinado negócio com algum potencial de crescimento, até que o empreendedor seja inserido no mercado de negócios”, precisou.

Lucy Fonseca acrescentou que e o fundo “Aceleradora Starp-up África” irá concentra-se apenas em Cabo Verde e estará aberto a qualquer inovador africano.

Este fundo vai investir 25 mil dólares (cerca de dois mil contos) por cada empresa, enquanto o “Semente de Inovação em África” terá o mínimo de 200 mil dólares (16 mil contos) e o máximo de dois milhões de dólares (160 mil contos) por cada empresa, de acordo com a avaliação de necessidade de capital de cada um.

Segundo a conselheira, a IHABA Buildings Enterprises está a procura de investidores sendo eles privados ou públicos e que acreditam na missão de ambos os fundos.

A ideia e fazer com que qualquer empreendedor africano tenha acesso a esse fundo, tendo em conta que há uma necessidade de colaboração entre os países africanos, indicou Lucy Fonseca.

Fonte: Inforpress

+ sobre o tema

Denzel Washington faz desintoxicação após beber muito nas férias, diz site

Denzel Washington faz desintoxicação após beber muito nas férias,...

A utopia de Jaden Smith é viver em um mundo sem distinção de gênero

"Eu sinto que as pessoas estão meio confusas sobre...

São Paulo tem mais de 500 atividades na Virada da Consciência Negra; veja programação

Evento tem feira literária, feira de profissões, encontro de...

Docente destaca contributo da mulher africana em prol do seu desenvolvimento

Luanda - A professora do Instituto Superior Politécnico Atlântida,...

para lembrar

Luis Vagner, o guitarreiro que foi do twist ao samba-rock para animar o terreiro brasileiro

♪ OBITUÁRIO – “Luis Wagner guitarreiro / Liga essa...

Hoje na História, 13 de maio de 1950, nascia Stevie Wonder

Stevie Wonder Nome artístico de Stevland Hardaway Morris (Saginaw, 13 de...

Los afrodescendientes y los movimientos sociales

Por: Diógenes Díaz   Nadie debe poner en...

África do Sul venceu

"A cortina cai sobre o que foi, inquestionavelmente,...
spot_imgspot_img

Violência contra territórios negros é tema de seminário com movimentos sociais em Salvador

Diante da escalada de violência que atinge comunidades negras e empobrecidas da capital e no interior da Bahia, movimentos sociais, entidades e territórios populares...

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...

Grávida, Iza conta que pretende ter filha via parto normal: ‘Vai acontecer na hora dela’

Iza tem experienciado e aproveitado todas as emoções como mamãe de primeira viagem. No segundo trimestre da gestação de Nala, fruto da relação com Yuri Lima, a...
-+=