Assuntos como sobrepeso e desigualdade social são abordados em perfis e vídeos.
Do G1

Três mineiros de Juiz de Fora estão usando as redes sociais para combater o ódio e discutir sobre formas de reagir ao preconceito e ao bullyng.
Um deles é o produtor de moda, Diley Almeida. Incomodado com a reação das pessoas ao seu sobrepeso, ele decidiu criar uma plataforma para falar abertamente sobre o tema. O Project 365 pretende compartilhar o dia a dia e deixa claro que não quer incentivar o emagrecimento e sim o amor próprio. Projeto criado para proporcionar apoio e interação as pessoas obesas.
A ideia de criar o perfil surgiu após um episódio em um ônibus do transporte público.
“O trocador perguntou se eu queria sentar na frente, e eu entendi que ele ficou com medo de eu ficar aperto na roleta. Eu disse que não tinha necessidade, mas uma senhora começou a discutir com o trocador. Eu exploquei para ela que ele estava querendo me ajudar, e ela soltou a seguinte frase: ‘o menino é gordo e ainda tem que passar por isso'”, contou Almeida.
O produtor decidiu então que o projeto deveria servir de incentivo, apoio e fonte de auto estima para pessoas obesas. “O perfil será de todos os meus parceiros, vai ter dicas de saúde, de alimentação, de autoconhecimento. Vai ter muito do meu dia a dia, mas vai ter conteúdo. Eu quero que seja um lugar de conteúdo paras pessoas”, disse.
As jornalistas Maristela Rosa e Natália Romualdo também decidiram usar a internet como ferramente contra o preconceito. Há dois anos, as duas decidiram escrever e falar sobre questões raciais.
“Eu já escrevia sobre o assunto, começando a pensar sobre o meu cabelo, porque eu ainda alisava ele na época. Então eu conversei com a Natália e falei da minha vontade de ter um canal e falar sobre essas questões”, contou Rosa.
O canal “Papo de Preta” possui mais de 30 mil inscritos atualmente e o objetivo é dar voz à mulher negra. Além disso, as duas produzem outros conteúdos, como cultura pop, cotidiano, beleza e sociedade em outras redes sociais, somando mais de 20 mil seguidores.