Lady Gaga entra em campanha contra o bullying

A superstar pop Lady Gaga levou na quarta-feira sua fama, sua mãe e alguns amigos ilustres, incluindo Oprah Winfrey, para lançar na Universidade Harvard uma nova fundação destinada a valorizar os jovens e combater o bullying.

A Born This Way Foundation (fundação nascida desse jeito) leva o nome de um álbum de sucesso de Gaga, que tem atuado como porta-voz de pessoas que ela considera não terem espaço na mídia.

Ela disse que criou a fundação para tratar de questões como autoconfiança, bem-estar, combate ao bullying e orientação aos jovens. Cynthia Germanotta, mãe da artista, será sua presidente.

Em 2011, a cantora de 25 anos foi apontada pela revista Forbes como a pessoa mais poderosa na indústria do entretenimento – superando, aliás, a apresentadora de TV Oprah, que liderou essa lista em três ocasiões nos últimos sete anos.

Na cerimônia oficial de fundação da nova entidade, em Harvard, Gaga falou diante de especialistas como Kathleen Sebelius, secretária de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, e o escritor Deepak Chopra. Antes disso, ela compareceu a uma conferência juvenil onde colegiais falaram das suas experiências com o bullying e dos seus esforços para impedi-los.

A canção Born This Way, que dá nome ao álbum, se tornou uma espécie de hino gay, e a fundação de Gaga disse que dedicará especialmente atenção a rapazes e moças homossexuais.

 

 

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

“Black Panther” chega ao Smithsonian no outono..

Sucesso de bilheteira mundial, “Black Panther” conquista agora um...

Aos 90 anos de idade, Nelson Mandela sairá da lista de terrorista

Aos 90 anos de idade, Nelson Mandela sairá da...

para lembrar

Besouro a Lenda da Capoeira

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa...

Cresce o movimento de Indignados nos EUA

Ainda que não estejam previstas marchas para hoje, o...

Uruguay – Había una vez una nación blanca

El estadounidense George Reid Andrews analiza las tensiones...
spot_imgspot_img

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=