Lady Gaga se une à luta para combater agressão sexual em universidades dos EUA

A agressão sexual em universidades dos Estados Unidos chegou a níveis alarmantes. E Lady Gaga quer ajudar a combater isso.

no  por  

Segundo uma pesquisa publicada no periódico Journal of Adolescent Health, a agressão sexual em universidades alcançou ‘níveis epidêmicos’. Mais de 18% das estudantes de uma universidade dos Estados Unidos relataram incidentes de estupro ou tentativas de estupro durante seu primeiro ano na instituição.

Para isso, ela está fazendo uma movimentação junto ao governador de Nova York, Andrew Cuomo, para pressionar por uma legislação e reprimir a crescente onda de violência sexual nas universidades.

A cantora, que já revelou ter sido vítima de agressão sexual no passado, e Cuomo escreveram juntos um artigo pedindo aos parlamentares do Estado de Nova York para aprovarem uma legislação sobre violência sexual dentro de instalações universitárias.

Leia Também: PLP 2.0 – Aplicativo para coibir a violência contra a mulher

“Hoje, muitos estudantes universitários são alvo de agressão sexual, mas muito poucos agressores são processados, e muitas vezes os sobreviventes não têm os recursos de que precisam para se recuperarem”, Lady Gaga e Cuomo escreveram em um artigo exclusivo para a revista Billboard americana.

E continua:

“Nós temos uma responsabilidade com os jovens deste país que é lutar contra a violência sexual em todos os locais. Todos, desde legisladores a educadores, tem a obrigação de unir forças sobre esta questão. Juntos, devemos criar um caminho para promover saúde mental, emocional e física para todos”.

Born This Way Foundation, que leva o nome da música icônica de Lay Gaga, “Born This Way”, se empenha em apoiar a diversidade sexual e em apoiar apoiar o bem-estar dos jovens “para criar um mundo mais amável e mais corajoso”.

O projeto de lei em tramitação no Legislativo de Nova York daria ao Estado as leis mais fortes do país para enfrentar a agressão sexual nas faculdades, e “virar a maré sobre essa questão para que os alunos possam realizar seus sonhos em universidades que sejam espaços seguros”, disseram.

Leia também: Cultura do estupro e a universidade

Os parlamentares têm até 17 de junho para aprovar o projeto de lei apresentado por Cuomo no início deste ano com o objetivo de estender a política de prevenção e resposta a agressões sexuais da Universidade Estadual de Nova York a todas as universidades públicas e privadas do Estado.

(Com Reuters)

+ sobre o tema

Fé, menina. De homem pra homem.

30 homens estupraram uma menina. 30! e sabe o que mais? eles...

Secretário da Juventude de Temer é acusado de assédio sexual e agressão

O novo secretário nacional de Juventude, Bruno Moreira Santos,...

Violência contra mulher negra é tema de debate

Com o objetivo de debater e propor soluções para...

Janot pede arquivamento de inquérito contra candidato à prefeitura do Rio acusado de agredir a ex-esposa

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta segunda-feira...

para lembrar

Em Minas Gerais, tornozeleira eletrônica evita que homem volte a atacar mulher

Cintia Sasse A Lei Maria da Penha é admirável não...

Por que as mulheres são estupradas, segundo a polícia – Por: Nádia Lapa

Policial catarinense dá dicas para as mulheres evitarem estupro....

Quando a beleza dói

O que leva adolescentes a espancar uma colega por...

Considerações sobre o estupro coletivo no Rio de Janeiro

Eu li vários textos sobre o estupro coletivo no...
spot_imgspot_img

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...

A cada 24 horas, ao menos oito mulheres são vítimas de violência

No ano de 2023, ao menos oito mulheres foram vítimas de violência doméstica a cada 24 horas. Os dados referem-se a oito dos nove...
-+=