Leno F. Silva: Manifestações livres sobre qualquer assunto

Por: Leno F. Silva

 

Não sei quantos motoristas de ônibus existem na cidade de São Paulo, mas ontem conheci um animado condutor que, certamente, está de bem com a vida e com a sua profissão. Dirigindo com muita atenção, ele é extrovertido, educado e interage com a maioria dos usuários que adentra o “seu” coletivo.

Cada um que sobe recebe bom dia, boa tarde ou boa noite. Atento aos personagens anônimos, ele interage, faz uma graça, cantarola  anções de sua autoria inspiradas nas inúmeras situações que ocorrem durante o trajeto. Toda pergunta é respondida com atenção, delicadeza e, dependendo do caso, também recebe uma dose de bom humor.

Segundo o cobrador, o motorista é muito conhecido e já foi matéria de televisão. Uma senhora agradecida pelas gentilezas do profissional do volante, ao descer, ofereceu uma caixinha de R$ 5,00 para um café ou sorvete. Ele, sorridente, agradeceu a gorjeta e disse que não poderia receber, porque já é remunerado pelo trabalho que desempenha, e o faz com dedicação e muita responsabilidade.

A elegante senhorinha desceu sorridente e o cantor-motorista correspondeu da mesma forma. Os demais passageiros presenciaram a cena e elogiaram a sua postura e o seu profissionalismo.

É provável que com aquele estado de graça as viagens conduzidas por ele fiquem menos pesadas para todos os que adentram o “seu” veículo de transporte público. Nas minhas andanças de “busão” ainda não tinha me deparado com uma pessoa tão original desempenhando com alegria uma atividade que, para muitos, é terrível, cansativa e chata.

Sorte dos passageiros que utilizarem o ônibus desse artista profissional. As viagens com ele são, certamente, exemplares e revelam que é possível desempenhar com leveza essa função exaustiva, e cada vez mais demorada em decorrência dos constantes congestionamentos na cidade de São Paulo. Por aqui, fico. Até a próxima.

+ sobre o tema

Saiba quem são os deputados que propuseram o PL da Gravidez Infantil  

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (12), a...

Com PL do aborto, instituições temem mais casos de gravidez em meninas

Entre 1º de janeiro e 13 de maio deste...

‘Criança não é mãe’: manifestantes em todo o Brasil protestam contra PL da Gravidez Infantil

Diversas cidades do país receberam na noite desta quinta-feira...

para lembrar

Como explicar pra minha filha pequena homens defendendo ditadura?

Pequenina amorinha, por Victor Sá no Brasil Post Quando passeávamos pela Avenida Paulista...

Cuba “examinará” proposta de diálogo em imigração com EUA

Fonte: Folha de São Paulo AP Photo/Carolyn Kaster O presidente do...

Arquivo Nacional, por intermédio do Conarq, e UERJ avançam na renovação de acordo sobre a Coluso

Em reunião realizada nesta quinta-feira (24/8), na sede do...

Obama vai reunir-se com líderes africanos

Fonte: Agola Press - Nova Iorque - O Presidente norte-...

É sórdido condenar vítima de estupro por aborto

É sórdido e apequena a política o Projeto de Lei que ameaça condenar por homicídio meninas, jovens e mulheres que interromperem gestações, ainda que...

Geledés repudia decisão da Câmara sobre aborto

Geledés – Instituto da Mulher Negra vem a público manifestar sua indignação e repúdio à decisão da Câmara dos Deputados, aprovada nesta terça-feira, 12,...

Mulheres vão às ruas contra PL que equipara aborto a homicídio; confira locais dos atos

Mulheres vão às ruas de diversas partes do país em protesto contra o avanço, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que equipara...
-+=