Leomie Anderson desabafa sobre episódio de racismo de estilista no Twitter

A vida de uma modelo durante as semanas de moda se dividem na correria de desfiles e fittings. E foi em um desses momentos de prova de roupa, na Semana de Moda de Londres, que Leomie Anderson afirmou ter passado por um episódio racista.

no Le Official

Sem revelar a identidade do estilista, a top publicou em sua conta no Twitter o ocorrido, em que dá a entender que foi vítima de racismo. “Não acredito que eu fui a um fitting às 8h40 da manhã, fui colocada em uma fila com 6 meninas brancas, assisti os seus looks serem selecionados e depois me falaram: ele não consegue achar nada para você, pode ir embora”, desabafou.

Na noite de ontem, a modelo ainda participou do programa Woman’s Hour, da BBC e falou mais sobre o episódio. “Eu estava esperando (a prova de roupas) como todo mundo. Fui a primeira a chegar, mas também fui a primeira a ser mandada embora”, contou.

Na London Fashion Week, Leomie participou de desfiles como Emporio Armani e Ashish, na NYFW foi escalada para Philipp Plein e Jeremy Scott e ainda selecionada para o disputado Victoria’s Secret Fashion Show, que acontece em Xangai, no dia 28 de novembro.

NEW YORK, NY – NOVEMBER 10: Model Leomie Anderson walks the runway during the 2015 Victoria’s Secret Fashion Show at the Lexington Armory on November 10, 2015 in New York City. (Photo by Michael Stewart/FilmMagic)

+ sobre o tema

Estudantes negros respondem pichações racistas na Unicamp

Núcleo de Consciência Negra da Unicamp organizou na manhã...

História do Fascismo

O fascismo é um regime autoritário de extrema-direita...

EUA – Grito de guerra racista faz time de basquete colegial inteiro ser suspenso

Praticamente todo time de basquete do colégio East Kenmore...

para lembrar

Juiz diz que lei de cotas para negros em concursos públicos é inconstitucional

A aplicação da lei de cotas raciais em concursos...

‘Aqui, negro não tem vez’ disse a racista na fila do hipermercado de Uberlândia

A polícia foi chamada em um hipermercado de Uberlândia...

Jovem é baleada em ato contra morte de morador de Manguinhos, Rio

Adolescente de 17 anos foi encaminhada para Hospital Salgado...
spot_imgspot_img

Prisão de torcedores deveria servir de exemplo para o futebol brasileiro

A condenação de três torcedores racistas na Espanha demonstra que, apesar da demora, estamos avançando em termos de uma sociedade que quer viver livre...

Futuro da gestão escolar

A educação pública precisa de muitos parceiros para funcionar. É dever do Estado e da família, com colaboração da sociedade, promover a educação de todas as...

Educação para além dos muros da escola

Você pode fornecer escolas de qualidade para os mais pobres e, mesmo assim, talvez não veja a mudança na realidade do país que se...
-+=