Letícia Sabatella é agredida durante ato da direita em Curitiba

A atriz e cantora Leticia Sabatella foi agredida na tarde deste domingo (31) durante a manifestação pró-impeachment em Curitiba (PR). Após o episódio, ela publicou um vídeo no Instagram que mostra o momento em que vários policiais militares cercam a atriz para que manifestantes não a agridam. “Não fui provocar ninguém, passava pela praça antes de começar a manifestação e parei pra conversar com uma senhora. Meu erro. Preocupa esta falta de democracia no nosso Brasil. Eles não sabem o que fazem”, escreveu Sabatella em um post na rede social.

28604185581_494e4e7b6b_z
Homem xinga a atriz de “puta”, enquanto outra mulher se refere a ela como “comunista”. / Foto: Reprodução

No vídeo, a atriz fala: “Vocês não são democráticos”. Com raiva, uma mulher grita: “Comunista, cria vergonha. Nossa bandeira jamais será vermelha. Sem vergonha, acabou a mamata pra vocês. Chora petista”. Um homem que passa vai em direção à atriz e a chama de “puta”. É possível escutar alguém que diz ao homem: “Isso é misógino”.

Os agressores estão vestidos com camisetas do Brasil e com a mensagem “república de Curitiba”, óculos escuros, faixas na cabeça com as cores verde e amarela, e portam a bandeira brasileira. “Vai embora daqui”, diz um senhor que empurra o celular com o qual a atriz grava a cena, chegando próximo a seu rosto.

Desde o início do processo de impeachment, Sabatella vem se posicionando em defesa da democracia e contra o golpe, além de pedir imparcialidade da Justiça e avanços a todas as esferas no combate à corrupção. Junto a outros artistas, ela lançou a campanha “Canta a Democracia”. No último mês de março, ela também declarou que condena a “polarização” e “esse ódio instaurado”.

O ato na capital paranaense faz parte da mobilização nacional organizada pelo Movimento Vem Pra Rua, em apoio ao impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. A cena da agressão foi gravada em frente ao Teatro Guaíra, na Praça Santos Andrade. Em contrapartida, nos próximos dias, o local receberá o evento nacional “Circo da Democracia”, que irá reunir artistas, políticos, ativistas e intelectuais do Paraná e de todo o Brasil em defesa da democracia e contra o golpe institucional em curso. O palco do evento já está montado na praça e organizadores pedem reforço para que não seja atacado por manifestantes da direita.

Leia Também 

Leticia Sabatella compartilha nas redes a primeira situação de assédio que sofreu

Um brinde com Letícia Sabatella

+ sobre o tema

Tribunal não vê racismo em ofensas e revolta judeus na Argentina

  Um tribunal de Buenos Aires gerou revolta...

Juízes negros se reúnem para discutir baixa representatividade

Juízes negros de várias regiões do país se reuniram...

As religiōes de matriz africana no Hip-Hop

Laroiye, Esù Onà! O Candomblé surgiu em meados do século...

Patrice Lumumba, um herói africano

Faz agora meio século. Foi a 17 de Janeiro...

para lembrar

spot_imgspot_img

Majestosa, Lauryn Hill entrega show intenso e coroa história da Chic Show

"Não é só um baile black", gritou Criolo durante o terceiro show do festival Chic Show 50 Anos, no sábado (12). O rapper do...

Exposição e seminário em São Paulo celebram legado de Nelson Mandela

No dia 18 de julho é celebrado o Dia Internacional Nelson Mandela, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento à contribuição...

Ex-seguranças da Chic Show, amigas se emocionam em festival: ‘Chorei muito’

A Chic Show, festa/baile black símbolo da resistência cultural negra paulistana, celebra 50 anos em grande estilo com um festival no Alianz Parque neste...
-+=