Letícia Sabatella é agredida durante ato da direita em Curitiba

A atriz e cantora Leticia Sabatella foi agredida na tarde deste domingo (31) durante a manifestação pró-impeachment em Curitiba (PR). Após o episódio, ela publicou um vídeo no Instagram que mostra o momento em que vários policiais militares cercam a atriz para que manifestantes não a agridam. “Não fui provocar ninguém, passava pela praça antes de começar a manifestação e parei pra conversar com uma senhora. Meu erro. Preocupa esta falta de democracia no nosso Brasil. Eles não sabem o que fazem”, escreveu Sabatella em um post na rede social.

28604185581_494e4e7b6b_z
Homem xinga a atriz de “puta”, enquanto outra mulher se refere a ela como “comunista”. / Foto: Reprodução

No vídeo, a atriz fala: “Vocês não são democráticos”. Com raiva, uma mulher grita: “Comunista, cria vergonha. Nossa bandeira jamais será vermelha. Sem vergonha, acabou a mamata pra vocês. Chora petista”. Um homem que passa vai em direção à atriz e a chama de “puta”. É possível escutar alguém que diz ao homem: “Isso é misógino”.

Os agressores estão vestidos com camisetas do Brasil e com a mensagem “república de Curitiba”, óculos escuros, faixas na cabeça com as cores verde e amarela, e portam a bandeira brasileira. “Vai embora daqui”, diz um senhor que empurra o celular com o qual a atriz grava a cena, chegando próximo a seu rosto.

Desde o início do processo de impeachment, Sabatella vem se posicionando em defesa da democracia e contra o golpe, além de pedir imparcialidade da Justiça e avanços a todas as esferas no combate à corrupção. Junto a outros artistas, ela lançou a campanha “Canta a Democracia”. No último mês de março, ela também declarou que condena a “polarização” e “esse ódio instaurado”.

O ato na capital paranaense faz parte da mobilização nacional organizada pelo Movimento Vem Pra Rua, em apoio ao impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. A cena da agressão foi gravada em frente ao Teatro Guaíra, na Praça Santos Andrade. Em contrapartida, nos próximos dias, o local receberá o evento nacional “Circo da Democracia”, que irá reunir artistas, políticos, ativistas e intelectuais do Paraná e de todo o Brasil em defesa da democracia e contra o golpe institucional em curso. O palco do evento já está montado na praça e organizadores pedem reforço para que não seja atacado por manifestantes da direita.

Leia Também 

Leticia Sabatella compartilha nas redes a primeira situação de assédio que sofreu

Um brinde com Letícia Sabatella

+ sobre o tema

General de Angola, Higino Carneiro, é sócio de empresa aérea brasileira

Ex-ministro de obras do país africano, Higino Carneiro se...

Erika Januza: “Questões com meu cabelo já mexeram comigo. Hoje gosto muito de mim como sou”

Por Guilherme Lima Do Revista Quem Erika Januza tem deixado jurados e...

Thalma de Freitas é a única representante do Brasil no Grammy 2020

Residente em Los Angeles, artista carioca é indicada na...

Sorriso Maroto estreia novo show no Citibank Hall, no Rio de Janeiro

Depois do sucesso da turnê Sorriso 15 Anos, que...

para lembrar

“O topo da montanha” não é sobre Luther King

A peça dirigida por Lázaro Ramos e escrita por...

Africanos na China por Adams Bodomo

Um livro do ganense Adams Bodomo, professor associado de...

Lady Gaga entra em campanha contra o bullying

A superstar pop Lady Gaga levou na quarta-feira sua...

Um documentário para lembrar de Mandela

Sugerido por Antonio Carlos Silva Há um ano o mitológico...
spot_imgspot_img

Tia Ciata, a líder antirracista que salvou o samba carioca

No fim da tarde do dia 1º de dezembro de 1955, Rosa Parks recusou-se a levantar da cadeira no ônibus, para um branco sentar...

Documentos históricos de Luiz Gama são reconhecidos como Patrimônio da Humanidade pela Unesco

Documentos históricos de Luiz Gama, um dos maiores abolicionistas do Brasil, foram reconhecidos "Patrimônio da Humanidade" pela Unesco-América Latina. Luiz foi poeta, jornalista e advogado...

Diva Guimarães, professora que comoveu a Flip ao falar de racismo, morre aos 85 anos em Curitiba

A professora aposentada Diva Guimarães, que emocionou milhares de brasileiros ao discursar sobre preconceito durante a 15ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de...
-+=