sábado, novembro 27, 2021
InícioQuestões de GêneroMulher NegraLúcia Xavier lidera lista triplice para Ouvidoria Geral do RJ

Lúcia Xavier lidera lista triplice para Ouvidoria Geral do RJ

Lúcia Maria Xavier de Castro, Pedro Daniel Strozenberg e Nathalia Carlos da Silva formam a lista tríplice para o cargo de ouvidor-geral da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Do Portal DPGE

Os nomes foram revelados após votação realizada nesta sexta-feira (9), no auditório do segundo andar da sede, por representantes da sociedade civil. Agora, a lista será encaminhada ao Conselho Superior da instituição fluminense para a escolha do ocupante do cargo, que terá mandato de dois anos, podendo ser reconduzido por igual período.

De uma lista de sete candidatos, os 17 votantes puderam escolher, secretamente, até três nomes. Lúcia Xavier, indicada da ONG Criola, recebeu 13 votos; Pedro Strozenberg, indicado do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), teve 11; e Nathalia Carlos da Silva, do Conselho Regional de Serviço Social da 7ª Região (Cress/RJ), recebeu nove votos. Cada um dos sete concorrentes teve 15 minutos para apresentar e justificar sua candidatura.

A reunião pública para a formação da lista tríplice foi aberta pelo defensor público-geral, André Castro, às 9h30. Em seu discurso, ele destacou a importância de a instituição estreitar o relacionamento com a sociedade civil.

Na próxima sexta-feira (16), às 14h, os integrantes da lista tríplice apresentarão suas propostas em sessão aberta a todos os defensores públicos, no auditório da sede. No dia 30, o Conselho Superior se reúne para escolher o vencedor.

RELATED ARTICLES