Lúcia Xavier lidera lista triplice para Ouvidoria Geral do RJ

Lúcia Maria Xavier de Castro, Pedro Daniel Strozenberg e Nathalia Carlos da Silva formam a lista tríplice para o cargo de ouvidor-geral da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Do Portal DPGE

Os nomes foram revelados após votação realizada nesta sexta-feira (9), no auditório do segundo andar da sede, por representantes da sociedade civil. Agora, a lista será encaminhada ao Conselho Superior da instituição fluminense para a escolha do ocupante do cargo, que terá mandato de dois anos, podendo ser reconduzido por igual período.

De uma lista de sete candidatos, os 17 votantes puderam escolher, secretamente, até três nomes. Lúcia Xavier, indicada da ONG Criola, recebeu 13 votos; Pedro Strozenberg, indicado do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), teve 11; e Nathalia Carlos da Silva, do Conselho Regional de Serviço Social da 7ª Região (Cress/RJ), recebeu nove votos. Cada um dos sete concorrentes teve 15 minutos para apresentar e justificar sua candidatura.

A reunião pública para a formação da lista tríplice foi aberta pelo defensor público-geral, André Castro, às 9h30. Em seu discurso, ele destacou a importância de a instituição estreitar o relacionamento com a sociedade civil.

Na próxima sexta-feira (16), às 14h, os integrantes da lista tríplice apresentarão suas propostas em sessão aberta a todos os defensores públicos, no auditório da sede. No dia 30, o Conselho Superior se reúne para escolher o vencedor.

+ sobre o tema

Regina King faz desabafo sobre morte do filho: “A ausência física é tão grande”

Regina King tem lidado com as coisas “minuto a...

Jovem gay expulso de casa consegue bolsa de estudos e R$ 400 mil

Seth Owen chegou a morar na rua antes de...

Estudante da Ufba representará Brasil em fóruns nos EUA e Japão

Aniele é também uma das 20 jovens escolhidas para...

para lembrar

Poderia a história do Brasil ser contada a partir da trajetória das mulheres negras?

Não apenas pelo fato da nossa resistência em relação...

Universitária aos 42 anos, Conça é uma das inspirações da Lei das Domésticas

Maria Conceição cursa História e trabalha na casa da...

Documentário: Clitóris, prazer proibido

Com depoimentos de médicos, educadores sexuais e mulheres em...
spot_imgspot_img

A médica brasileira que lutou por negros nas universidades muito antes da Lei de Cotas

"Dizemos com muito orgulho e responsabilidade: nós somos brasileiros vivos. Não queremos mais, queremos o igual", discursou a médica Iracema de Almeida (1921-2004) na...

Me Too Brasil recebeu denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida

A organização Me Too Brasil afirmou nesta quinta-feira que o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi acusado de assédio sexual. Em nota, o...

“Minha literatura convoca todo mundo”, afirma Conceição Evaristo

Conceição Evaristo se emociona escrevendo. Chora, precisa levantar e retomar o fôlego ao fim de uma cena particularmente dolorosa. Edifica os personagens como quem...
-+=