Ludmilla anuncia data de lançamento do “Numanice #3 – Ao Vivo” e presenteia o público com “Falta de mim”

Álbum com 18 faixas chega em todas as plataformas digitais em 20 de fevereiro

FONTEPor Ágata Cunha, enviado ao Portal Geledés
(Crédito: Steff Lima)

Depois do sucesso de “Maliciosa”, Ludmilla anuncia a data do tão aguardado “Numanice #3 – Ao Vivo”, o novo trabalho será entregue ao público no dia 20 de fevereiro, em um registro que foi realizado em novembro do ano passado, no Mirante Dona Marta, no Rio de Janeiro. Junto com o anúncio a cantora presenteia o público com mais um single do projeto: “Falta de mim”. Com participação de Mari Fernandez, o trabalho chega em todas as plataformas de áudio e vídeo nesta terça-feira (30), às 21h.  A música faz parte do audiovisual “Numanice #3 – Ao Vivo”, que 

O novo projeto, que vai contar com 18 faixas e as participações de BeloMari FernandezCarol BiazinMenos é MaisCaio LucasVitinho e Veigh, faz com que o trabalho, novamente, carregue a importância de reposicionar o gênero como tendência, apresentando um pagode pop e diverso. “É uma característica minha muito forte fazer estas combinações musicais. Eu ouso aqui, o público gosta ali… Aí! Vou fazendo mais e mais… Neste álbum serão muitas misturas ousadas e surpreendentes, vocês vão ver” – instiga Lud. Em “Falta de mim”, o pagode de Ludmilla faz uma simbiose harmônica com o piseiro de Mari, por exemplo, e assim será com todos os feats do álbum.

“Falta de mim” é um presente surpresa de Ludmilla para o público, após o sucesso da estreia de “Maliciosa”, que deixou os fãs com gostinho de “quero mais”. “Podem consumir sem moderação, gente!” – determina a compositora.

Sobre Numanice

O primeiro EP, fruto de uma promessa que a cantora cumpriu após dizer ao público que, se ela ganhasse o Prêmio Multishow, na categoria melhor cantora, em 2019, presentearia os fãs cantando no popular ritmo. Assim que Ludmilla pegou seu prêmio, reafirmou o compromisso e entregou aos fãs o bem-sucedido projeto. Lançado em abril de 2020, com todas as seis faixas inéditas no Top 100 e o single “Amor Difícil”, no Top 40, o trabalho marcou o début da artista no ritmo e teve grande aprovação do público. Graças a este sucesso, a Ludmilla ultrapassou barreiras em um segmento majoritariamente dominado por homens e reposicionou o gênero como tendência. De lá para cá, Lud não parou mais e conciliou os ritmos. Gravou um audiovisual em novembro do mesmo ano, em um dos cartões postais mais bonitos da Cidade Maravilhosa, o Pão de Açúcar. Tamanha demanda fez com que a artista lançasse, em janeiro de 2022, o álbum de estúdio “Numanice #2”. Com dez faixas inéditas – todas assinadas por Lud, algumas em parceria e outras sozinha – todas no TOP 200, um recorde no segmento. Além disso, em menos de 24h do lançamento, o trabalho alcançou mais de 1 milhão de plays nas plataformas digitais. O álbum ainda lhe rendeu um Grammy Latino na categoria samba/pagode. No segundo semestre do mesmo ano, Lud gravou e lançou mais um audiovisual, o “Numanice #2 – Ao Vivo”, desta vez o registro foi realizado no “Museu do Amanhã”, outro ponto turístico carioca. O projeto virou turnê com shows sold out por onde passa e, em 2023, um dos pontos altos foi a edição realizada no Rio de Janeiro, no estádio do Estádio Olímpico Nilton Santos – Engenhão, para 60 mil pessoas. Na ocasião, Lud promoveu uma grande campanha de doação de sangue e alimentos.

Sobre Ludmilla

Primeira cantora negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams somente no Spotify, atualmente este número ultrapassa os 3 bilhões de streams – e, também, com mais de 2 bilhões de views no Youtube – Ludmilla começou a cantar aos 8 anos de idade. Em 2014 emplaca o single “Sem Querer”. De lá para cá, a cantora lançou o álbum “Hoje” (2014). Além de “Te Ensinei Certin”, o clipe de “Hoje” tornou-se uma das mais celebradas canções da artista e, nos dias atuais, tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. “A Danada Sou Eu” (2016), segundo álbum da carreira de Ludmilla, a consagrou, definitivamente, como referência de funk brasileiro – trabalho foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo de 2017. O ano de 2018 é marcado por uma explosão de sucessos com os singles “Solta a Batida”, “Não Encosta”, “Din Din Din” e “Jogando Sujo” – todos atingindo o topo das paradas de streaming e rádios. Com duas turnês realizadas na Europa, lança o terceiro e último álbum e DVD, “Hello Mundo” (2019), repetindo o sucesso de crítica e público e com participações de Léo Santana, Jão, Simone & Simaria, entre outros. Ainda neste ano emplaca mais um grande sucesso, “Verdinha”.

Em 2020 surpreende, com sucesso, público e crítica como intérprete no EP “Numanice”, composto de seis faixas inéditas dedicadas ao pagode. Já em novembro do mesmo ano, a cantora volta às origens do funk raiz e lança o tão aguardado single “Rainha da Favela” em conjunto com clipe, gravado na Rocinha, que totaliza mais de 80 milhões de views. Em 2021, a cantora lançou o bem-sucedido projeto “Lud Session”, uma série de encontros musicais, que já soma mais de 320 milhões de visualizações, em que a artista percorre sucessos e canções inéditas, acompanhada de banda e um convidado. A primeira edição contou com a participação do rapper Xamã. Já na segunda edição, quem dividiu os vocais com Lud foi Gloria Groove, que rendeu ainda uma versão ao vivo. A terceira edição contou com a participação de Luísa Sonza. 2022 é um ano muito importante para Ludmilla, além de comemorar dez anos de carreira e transitar pelos projetos mais importantes de sua trajetória, a cantora ainda foi indicada na categoria “Melhor Artista Internacional”, no B.E.T Awards e o álbum “Numanice #2” levou o Grammy Latino na categoria “álbum de samba/pagode”.  Em 2023 lança o álbum “VILÔ e viraliza o hit “Sintomas de Prazer”.  Com o single “No_se_ve.MP3”, da cantora argentina Emilia Mernes, foi premiada internacionalmente e ficou no topo das paradas europeias. No mesmo ano, a artista recebeu o prêmio Multishow nas categorias ‘Voz do Ano’ e ‘Show do Ano’ e Trace Awards como melhor artista brasileira. O ano termina com dois marcos importantes para a cantora: é anunciada a grandiosa turnê “Ludmilla in the house”, que vai viajar pelas maiores arenas e estádios do país; e por último, mas não menos importante, finalmente, a afro-latina mais ouvida do mundo encontrou sua maior referência na arte: Beyoncé. 2024 começa com uma grande notícia: Ludmilla está no Line-up do Festival internacional Coachella.

NUMANICE #3 – AO VIVO 

1 – Maliciosa
2 – Você Não Sabe o Que é Amor
3 – Pique Djavan
4 – Destilado (feat. Menos é Mais)
5 – Se Não Chorar com Pagode
6 – 1% (feat. Vitinho)
7 – A Preta Venceu
8 – Falta de Mim (feat. Mari Fernandez)
9 – Baile Charme
10 – Saudade da Gente (feat. Caio Luccas)
11 – Diz pra Mim/Preciso Desabafar
12 – 26 de Dezembro (feat. Belo)
13 – Era Tão Bom
14 – Sim ou Não (feat. Veigh)
15 – Espelho
16 – Raio X (feat. Carol Biazin)
17 – Clichê/Cedo ou Tarde
18 – Ela

Letra

FALTA DE MIM
(Ludmilla/Vinicius Poeta/Allefy/Kayky)

Saiu pra esquecer
Furou o pneu
Foi pro maraca e o mengão perdeu

Foi dar role na praia e choveu
Pensou que era foda e se fudeu
Sem mim…

A sua vida só vai tropeçar
Quebrou meu coração é 7 anos de azar
Se ta achando que tá ruim agora
Vai piorar

E vai beijar outra boca e bater o dente
Na hora H vai falhar lembrando da gente
E o motivo desse teu azar sem fim
Não é falta de sorte
É falta de mim

Ficha Técnica

Uma produção Estúdio Century dirigida por Gabriel Vasconcelos e Carolina Dutra
Direção de fotografia e Color Grading: Fernando Duarte
Edição: Ramon Samagaio
Produção/Direção Executiva: Maurício Pinto

Produção Musical e Arranjos por Rafael Castilhol
Direção de A&R por Daniel Mansur
Mixagem e Masterização por Gabriel Vasconcelos
Engenheiros de Gravação: Mauricio Pinto e Gabriel Vasconcelos

Piano: Rafael Castilhol
Baixo: Adalberto Miranda
Bateria: Dedê Silva
Violão e Guitarra: Jean Still
Cavaquinho: Raul Silva
Banjo: Negreiros
Surdo: Maninho
Pandeiro: Fabio Miudinho
Tantan: Fornalha
Percussão: Dadá Costa
Backing Vocal: Carolina Andrade, Érika Anjos e Jonadabe

Unidade de Gravação: Estúdio Century
Direção de Engenharia: Mauricio Pinto
Técnico de PA: Márcio Glaser
Técnico de Monitor: Rodrigo Pinheiro
Produção Técnica: Antônio dos Anjos
Assis. Técnico: Carlos Alves e João Matta
Edição de Protools: Dani Andrade
Produtor Geral: Fernando Luttini
Produtor Técnico: Marcílio
Auxiliar Técnico: Alexandre Guedes
Roadies: Rafael Oliveira, Luiz Alexandre, Rafael Mendonça
Técnico de TP: Gabriel Lima
Operador de RF: Miagui

-+=
Sair da versão mobile