Ludmilla viaja ao exterior para gravar clipe e fala sobre racismo: ‘A polícia brasileira deveria ficar mais de olho na Internet’

“Hoje” e “Te ensinei certin” estão bombando, mas Ludmilla quer mais. A funkeira foi na madrugada desta segunda-feira para o Chile e promete sair de lá com mais um hit na bagagem. A moça faz sua primeiraviagem internacional para rodar o clipe de “Eu não quero mais” no deserto do Atacama. Nada de beijos, dançarinos demais, iluminação moderna. Ludmila estará sozinha, vagando pelo local, metida num vestido vermelho esvoaçante.

Do Extra

Em Santiago, onde desembarcou na manhã de segunda, Ludmilla conversou com a coluna. “Estou muito feliz com essa primeira viagem ao exterior. Minha gravadora está fazendo esse clipe que será inesquecível! Não vejo a hora de tudo ficar pronto e meus fãs assistirem. É muita emoção, gente!”, comemora ela, que começa a gravar nesta terça e na quinta-feira já está de volta ao Brasil: “Vida de trabalhadora!”.

2015-827231295-screenshot_2015-06-22-15-28-55.jpg_20150622

Mesmo no auge do sucesso, Ludmilla não tem só motivos para festejar. No último domingo, a funkeira foi vítima de um internauta que escreveu “Nojo, negra, macaca, feia”. A cantora rebateu as ofensas: “Pessoas como você deveriam estar atrás das grades e não nas redes sociais, seu racista e hipócrita”, escreveu ela em seu perfil no Instagram, onde tudo aconteceu.

2015-827231304-screenshot_2015-06-22-15-32-40.jpg_20150622

Muitos seguidores de Ludmilla se revoltaram com o agressor, que, rapidamente, apagou seu perfil na rede social. Após fazer três shows e dormir apenas uma hora, a funkeira desembarcou no Chile ainda sob o efeito do preconceito racial que sofreu, e falou sobre o assunto.

“Acho que a polícia brasileira deveria ficar mais de olho na internet. Ainda tem gente que acha que é uma terra de ninguém e fica agindo dessa forma, ofendendo não só a mim como outras pessoas também. Eu abomino qualquer tipo de preconceito”, afirma Ludmilla, que ainda não sabe se vai procurar a Justiça para tentar punir o autor das ofensas.

ludmilla211.jpg

+ sobre o tema

Por que mandaram matar Marielle Franco? Essa agora, é a pergunta que não se cala…

Seis anos depois e finalmente o assassinato de Marielle...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de...

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo...

para lembrar

Preto no Branco *

Esse pequeno texto aborda algumas questões, perguntas e...

Nota de protesto contra o racismo praticado à Quilombolas e Indígenas

  O Rio Grande do Sul amanheceu (no dia 13...

“Temos o pior tipo de racismo que existe: o que ninguém vê” por uma Estudante universitária

por uma Estudante universitária, 27 “Por ser negra e mulher,...

Trayvon Martin: Acusado de matar por racismo é inocentado

George Zimmerman foi declarado inocente por um júri popular...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Alaíde Costa e Ludmilla são exemplos relevantes de mulheres que venceram preconceitos no mundo da música

Hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é dia de saudar Alaíde Costa e Ludmilla, duas cantoras e compositoras brasileiras, ambas cariocas e ambas negras, que venceram...

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...
-+=