sexta-feira, agosto 12, 2022
InícioEducaçãoMaioria dos vereadores assina projeto que cita “Deus” e proíbe discutir igualdade...

Maioria dos vereadores assina projeto que cita “Deus” e proíbe discutir igualdade de gêneros em escolas de Curitiba

Vereadores tentam evitar a discussão de gênero em orientação sexual nas escolas. A proposta quer evitar que o tema seja discutido em políticas de ensino ou no currículo escolar. O projeto, assinado por 22 parlamentares – maioria na Câmara de Curitiba, determina que o assunto ‘igualdade de gêneros’ não seja debatido nas escolas, deixando como responsabilidade exclusiva da família.

Do Paraná Portal

Foto: Andressa Katrini/CMC

O texto considera o assunto “muito prejudicial à saúde física e mental das crianças tanto no curto prazo como para o futuro”. Ainda segundo a proposta, a ideologia de gênero tenta implantar a ideia de que o ser humano não nasce homem ou mulher, mas constrói a sua identidade ao longo da vida, e isso deixaria as crianças sem referência de identidade como pessoa.

No projeto, o seguinte trecho se destaca: “isso é dizer a Deus que ele errou, que não existe homem e mulher e que esta condição deve ser escolhida durante o amadurecimento psicológico e da personalidade da criança. A ideologia de gêneros é uma tentativa de acabar com valores e princípios que constituem a instituição família”.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench