Maioria quer continuidade de políticas de Lula

Na pesquisa Vox Populi, 47% dos entrevistados opinaram que o próximo presidente deve mudar algumas políticas e seguir com maioria

 

Uma das respostas para o crescimento da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas pode estar na impressão do eleitor a respeito das políticas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a pesquisa Vox Populi/Bandeirantes, 47% dos entrevistados opinaram que o próximo presidente deve mudar algumas políticas e continuar com a maioria.

Em segundo lugar aparece a opção de continuar com todas as políticas do governo, com expressivos 34%. Outros 13% dos entrevistados disseram que o novo presidente deve continuar algumas políticas e mudar a maioria. Apenas 5% opinaram que é necessário mudar todas as iniciativas do governo.

No grupo dos que defendem a continuidade de todas as políticas do governo, o Nordeste se destaca. Nessa região, 50% dos entrevistados disseram querer que nada mude. No Centro-Oeste, 41% também defenderam a continuidade incondicional. O menor índice está no Sul, com 17%.

A vontade de mudar tudo é maior no Sudeste. Nesta região, 7% dos eleitores disseram que o próximo presidente deveria mudar todas as políticas de Lula. Em comparação, no Norte apenas 1% dos entrevistados optaram por essa resposta.

Quanto à renda, 44% dos entrevistados com renda de até um salário mínimo defendem a continuidade de todas as políticas, e apenas 4% querem que tudo mude.

Entre os mais ricos, com renda acima de dez salários mínimos, metade opina que o próximo presidente deve continuar com a maioria das políticas de Lula e mudar algumas. A vontade de mudar tudo é de 7% desse universo.

Fonte: Última Segundo

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...