Maioria quer continuidade de políticas de Lula

Na pesquisa Vox Populi, 47% dos entrevistados opinaram que o próximo presidente deve mudar algumas políticas e seguir com maioria

 

Uma das respostas para o crescimento da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas pode estar na impressão do eleitor a respeito das políticas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a pesquisa Vox Populi/Bandeirantes, 47% dos entrevistados opinaram que o próximo presidente deve mudar algumas políticas e continuar com a maioria.

Em segundo lugar aparece a opção de continuar com todas as políticas do governo, com expressivos 34%. Outros 13% dos entrevistados disseram que o novo presidente deve continuar algumas políticas e mudar a maioria. Apenas 5% opinaram que é necessário mudar todas as iniciativas do governo.

No grupo dos que defendem a continuidade de todas as políticas do governo, o Nordeste se destaca. Nessa região, 50% dos entrevistados disseram querer que nada mude. No Centro-Oeste, 41% também defenderam a continuidade incondicional. O menor índice está no Sul, com 17%.

A vontade de mudar tudo é maior no Sudeste. Nesta região, 7% dos eleitores disseram que o próximo presidente deveria mudar todas as políticas de Lula. Em comparação, no Norte apenas 1% dos entrevistados optaram por essa resposta.

Quanto à renda, 44% dos entrevistados com renda de até um salário mínimo defendem a continuidade de todas as políticas, e apenas 4% querem que tudo mude.

Entre os mais ricos, com renda acima de dez salários mínimos, metade opina que o próximo presidente deve continuar com a maioria das políticas de Lula e mudar algumas. A vontade de mudar tudo é de 7% desse universo.

Fonte: Última Segundo

+ sobre o tema

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=