Mais 12 e-books gratuitos da Companhia das Letras para ler na quarentena

Títulos ficarão disponíveis em diferentes aplicativos de leitura até 21 de abril.

Do HuffPost

Imagens de livros em uma mesa de madeira
(Foto: iStock)

Depois de oferecer por tempo determinado o download gratuito de 10 e-books em diferentes aplicativos de leitura, o grupo Companhia das Letras liberou nesta semana novos e livros para você ler aí na sua casa sem gastar nada.

Entre os títulos ofertados estão novamente clássicos da literatura, títulos com apelo popular, romances brasileiros celebrados pela crítica e obras infantis. Os arquivos ficarão disponíveis para download até o próximo dia 21 de abril.

A iniciativa faz parte da campanha #LeiaEmCasa, focada no público que está em isolamento domiciliar por conta da pandemia do novo coronavírus (veja outras iniciativas aqui). Veja, a seguir, a lista os e-books oferecidos pela editora e um breve resumo de cada obra

1. O Amor como Revolução, de Pastor Ricardo Vieira

Foto da capa do livro 'O amor como revolução'
(Foto: Divulgação/ Objetiva)

Neste relato, o pastor e ator fluminense Henrique Vieira reflete sobre o poder renovador do amor, que se traduz em atitudes generosas com o próximo e que pode ser uma força poderosa na construção de uma sociedade mais justa e livre de preconceitos. Baixe o livro aqui.

2. Úrsula, de Maria Firmina dos Reis

Imagem da capa do livro 'Úrsula'
(Foto: Divulgação/ Penguin-Companhia)

Um dos primeiros romances de autoria feminina escritos no Brasil. Maria Firmina dos Reis, mulher negra nascida no Maranhão, constrói uma narrativa romântica para falar das mazelas sociais decorrentes da escravidão. Baixe aqui.

3. Coração-granada, de João Doederlein

(Foto: Divulgação/ Editora Paralela)

Após o sucesso de O Livro dos Ressignificados, que teve mais de 60 mil exemplares vendidos, @akapoeta combina neste novo livro novos ressignificados com poemas curtos e longos. Baixe o livro aqui.

4. Supernormal, de Pedro Neschling

(Foto: Divulgação/ Editora Paralela)

Beto leva uma vida normal, dividida entre um emprego no escritório de advocacia da mãe e os discos das suas bandas preferidas. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando reeencontra Helena, pessoa de quem foi melhor amigo na adolescência e que hoje é uma mulher trans. Baixe o livro aqui.

5. Vizinho, Vizinha, de Roger Mello

(Foto: Divulgação/ Companhia das Letrinhas)

Ele lê quadrinhos e fabrica uma cidade de papel. Ela toca clarineta e cria um rinoceronte. Os dois moram no mesmo prédio, encontram-se todo dia no hall do edifício, mas logo cada um vai tratar da própria vida. Baixe o livro aqui.

6. Amoras, de Emicida

(Foto: Divulgação/ Companhia das Letrinhas)

Em seu primeiro livro infantil, o rapper Emicida conta uma história cheia de simplicidade e poesia, que mostra a importância de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos – desde criança. Baixe o livro aqui.

7. Orlando, de Virginia Woolf

(Foto: Divulgação/ Pinguim Companhia)

Membro de uma família de boa posição na Inglaterra elisabetana, Orlando acorda com um corpo feminino durante viagem à Turquia. Imortal, ele atravessa então mais de três séculos, ultrapassando em sua trajetórias as fronteiras físicas e emocionais entre os gêneros masculino e feminino. Baixe o livro aqui.

8. Deuses Caídos, de Gabriel Tennyson

(Foto: Divulgação/ Suma)

Um serial killer com poderes paranormais está assassinando evangelistas famosos. Nesse cenário, Judas Cipriano – um padre descendente de são Cipriano e herdeiro de poderes celestiais – é convocado. Consultor da Polícia Civil, ele contará com a ajuda da jovem inspetora Júlia Abdemi nessa investigação tão sombria quanto grotesca. Baixe o livro aqui.

9. Heróis de Novigrath, de Roberta Spindler

(Foto: Divulgação/ Suma )

Heróis de Novigrath é um jogo de computador. E também um esporte. E uma paixão mundial que atrai milhões de torcedores fanáticos para estádios. Pedro sabe bem como uma carreira pode desabar de uma hora para a outra, já que seus dias de glória terminaram. Ou é o que ele pensa, até receber a visita de Yeng Xiao – seu herói favorito do game. Baixe o livro aqui.

10. As Perguntas, de Antonio Xerxenesky

(Divulgação/Companhia das Letras)

Alina é uma jovem doutoranda em história das religiões e especializada em tradições ocultistas, mas que trabalha com edição de vídeo. Certo dia, ela recebe um telefonema da delegacia que a joga dentro de uma jornada sombria envolvendo um crime, símbolos místicos e uma estranha seita. Baixe aqui.

11. Sergio Y. Vai à América, de Alexandre Vidal Porto

(Foto: Divulgação/ Companhia das letras)

Narrado por um experiente psiquiatra, este romance acompanha o caso envolvendo Sergio Y., um jovem paciente que abandona o tratamento após desaparecer. A esse mistério se acrescenta outro, colocando o psiquiatra em uma jornada ao mesmo tempo detetivesca e psicanalítica. Baixe o livro aqui.

12. A Falência, de Júlia Lopes de Almeida

(Foto: Divulgação/ Pinguim e Companhia)

Leitura obrigatória para o vestibular da Unicamp e um dos mais importantes romances do modernismo brasileiro, A Falência conta a história de uma mulher e suas duas filhas que têm que lutar para sobreviver após a morte do pai da família – que cometeu suicídio após ir à falência. Baixe o livro aqui.

+ sobre o tema

Rotina de professoras negras será retratada em documentário sobre Diáspora Africana

Podemos construir uma escola que valorize a ancestralidade africana?...

Oxfam e FNPI lançam bolsa de jornalismo sobre desigualdade

Bolsa de US$ 5 mil está com inscrições abertas...

Kaya Thomas criou um app que te ajuda a encontrar livros de autores negros

A alfabetização da comunidade negra foi um dos gritos...

para lembrar

spot_imgspot_img

Crianças do Complexo da Maré relatam violência policial

“Um dia deu correria durante uma festa, minha amiga caiu no chão, eu levantei ela pelo cabelo. Depois a gente riu e depois a...

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

As escolas públicas de educação básica com alunos majoritariamente negros têm piores infraestruturas de ensino comparadas a unidades educacionais com maioria de estudantes brancos....

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...
-+=