Maju Coutinho comunica saída do ‘JH’ para o Fantástico e agradece: ‘Aprendi muito’

Enviado por / FonteGshow

Jornalista deixará a bancada do Jornal Hoje daqui a dois meses e passará a comandar o dominical no lugar de Tadeu Schmidt, que vai para o BBB

Maju Coutinho deu início à temporada de despedidas do Jornal Hoje nesta segunda-feira, 11/10, após o anúncio de que ela passará a comandar o Fantástico, junto com Poliana Abritta, no lugar de Tadeu Schmidt, que vai para o Big Brother Brasil. A jornalista comunicou seu desligamento do “JH” para daqui a dois meses. Assim, dará mais um passo importante na carreira à frente do dominical.

Maju aproveitou para agradecer a oportunidade que teve de crescimento no jornal, e o reconhecimento do público: “Passando para falar um pouquinho sobre a minha mudança profissional.”

“Recebi o convite para apresentar o ‘Fantástico’ ao lado da Poliana Abritta, fiquei super feliz e também com o coração apertado por ter que deixar o JH, que foi um jornal onde eu me desenvolvi muito, aprendi muito e passei por vários desafios.”

“Então, quero agradecer a parceria de vocês aqui comigo, a audiência e ainda estarei aqui por uns dois meses. Vamos aproveitar esse finalzinho e muito obrigada por tudo até esse momento. Um beijo!”, disse a jornalista na bancada.

Maju deixou mais um recadinho nas redes do “JH”. 👇

Logo após o anúncio do Fantástico no último domingo, 10/10, a jornalista contou que, de tão entusiasmada com a nova missão, chegou a sonhar que ela e Poliana faziam parte do balé da abertura do dominical.

“Em breve, uma nova fase começará. Que seja Fantástica para todos nós. Obrigada pela recepção Poliana e Tadeu.”

“Poliana me mandou uma mensagem tão acolhedora quando ficou confirmado que trabalharíamos juntas que, na mesma noite, sonhei que nós duas éramos as bailarinas da abertura do programa. Ela estava de verde, eu de creme. Era uma dança leve, flutuante. Contei o sonho pra Poli que disse: ‘Uma apresentação em dupla é uma dança mesmo’. Vamos nessa, Poliana. Boa sorte no BBB, Tadeu”, postou Maju.

Trajetória bem-sucedida!

Maria Júlia Coutinho estreou como apresentadora titular do “JH”, em 2019. Desde 2013 como protagonista da previsão do tempo de diversos jornais da Globo, incluindo o Jornal Nacional, Maju já tinha passado pela bancada do “JH” como plantonista, aos sábados.

“Mesmo antes de sonhar em ser jornalista, eu já assistia ao ‘Jornal Hoje’. Sempre foi um jornal que acompanhei na hora do almoço. Tenho um carinho imenso pelo JH, que marcou minha estreia na bancada, nos rodízio de plantonistas. Vi pessoas que admiro muito passarem por ele. É uma honra estar nesse jornal vibrante, que vai ao ar no meio do dia, quando tudo está acontecendo. É pura adrenalina”, declarou Maju na época.

+ sobre o tema

As Negras no Globo de Ouro 2017

Olá pessoas! E vamos nós para mais um Red Carpet,...

OJ Simpson é personagem central de documentário favorito ao Oscar

Todo atleta busca troféus, consagração de trabalhos que envolvem...

Após anunciar gravidez, Juliana Alves fala sobre a primeira gestação

Grávida de quatro meses, Juliana Alves revelou que será...

Conheça Carol Anchieta, a nova aposta do “Jornal do Almoço”

Carol Anchieta, 36 anos, é a nova aposta do...

para lembrar

‘Sense8’, série da Netflix, terá cenas gravadas em São Paulo durante a Parada do Orgulho LGBT

Os fãs paulistanos de Sense8 podem comemorar. Em breve a cidade...

Maria Júlia poderá ser primeira negra na bancada do JN

Por: Jeff Benício O Jornal Nacional está no ar há...

Majú sofre novo ataque racista na internet

A jornalista da TV Globo Maria Júlia Coutinho, conhecida...

‘Olhos que Condenam’, a série da Netflix sobre caso de condenação injusta de 5 jovens negros

Dirigida por Ava DuVernay, produção divida em 4 episódios...
spot_imgspot_img

Documentário aborda o apagamento da negritude de Chiquinha Gonzaga

A trajetória de Chiquinha Gonzaga (1847-1935) é analisada sob novo viés em documentário que estreia nesta segunda (5/2), no canal Curta!. Dirigido por Juliana...

Profissionais negros reinventam suas carreiras na TV e avaliam a importância da discussão racial

No Dia da Consciência Negra, o gshow conversou com artistas que compartilham a jornada que é ser um profissional preto na teledramaturgia. Entre eles, atores, atrizes e...

A impactante apresentação do 1º episódio da série “Resistência Negra” em Festival do RJ

Com Cine Odeon lotado, no Centro do Rio de Janeiro, a avant première do primeiro episódio da série “Resistência Negra”, do Globoplay, causou impacto...
-+=