Guest Post »

Maju ganha prêmio de combate ao racismo e pede “paz e respeito”

Maria Julia Coutinho, a moça do tempo do “Jornal Nacional” acaba de ganhar um prêmio para aqueles que combatem o preconceito. Maju, como é conhecido recebeu a premiação “Rio Sem Preconceito” na terça-feira (15), em premiação no Leblon, zona sul carioca.

por Keila Jimenez, do R7 

Em um discurso emocionado, a jornalista relembrou os ataques racistas que sofreu em julho nas redes sociais. Ela agradeceu a força que recebeu de todos na ocasião.

“Estou muito emocionada com esse prêmio. Mais do que o ódio que disseminam nas redes sociais, é esse amor que estou recebendo das pessoas”, falou  Maju no evento.

Ainda  sobre a questão do preconceito racial, Maju  pediu “paz e respeito” entre as pessoas : “Que esse momento possa trazer mais gentileza para o mundo”, completou.

Sucesso entre os telespectadores, Maria Júlia logo deve ser lançada nas bancadas do jornalismo regional da Globo.

A jornalista ainda foi elogiada por outra colega de emissora, Glória Maria, que participou da mesma premiação em que Maju foi contemplada.

“Felicidade. É um sonho se realizando ver a Maju brilhando no ‘Jornal Nacional’. Linda, talentosíssima, carismática. Não é uma questão de cor e sim de competência. Orgulho de ver esta menina sendo premiada, reconhecida. Nossos ancestrais estão em algum lugar aplaudindo, comemorando. E nós também. Nossa força vem do amor, da alegria, do respeito, da ausência de qualquer preconceito. Amigas e parceiras sempre. Parabéns, Maju”, postou Glória Maria nas redes sociais.

Confira a foto das duas:

download

Related posts