Maluf impõe condições a apoio a Serra

Hoje na Folha O ex-prefeito e deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) garante apoio à candidatura à Presidência de José Serra (PSDB) caso seu correligionário, o senador Francisco Dornelles seja vice do tucano, informa a coluna de Mônica Bergamo na edição desta quinta-feira (22) da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).

 

“Por fidelidade partidária”, Maluf disse que deputados de sua legenda apoiariam Serra. Sobre o fato de o PP ocupar o  e apoiar o governo Lula, diz ele que “o PP não está com o governo”. “Nós estamos com o Brasil. Com o Brasil!”, afirmou.

 

A possibilidade de Dornelles sair como vice na chapa encabeçada pelo tucano “tem crescido”, segundo o comando de campanha de Serra. Já o senador não confirma.

 

Na última quarta-feira, a Folha já havia revelado a possibilidade de Dornelles compor com Serra. Um dos coordenadores da campanha tucana disse à coluna que a negociação ocorre de forma discreta: “Se a articulação não der certo, pode atrapalhar esse momento de vento a favor da candidatura do Serra”.

 

O próprio Dornelles afirmou que “não há política sem história, boato ou lenda”. “E, quando eles adquirem força própria, não adianta desmentir nem confirmar. Então, esse assunto eu não comento.”

 

 

Fonte: Folha de S.Paulo

+ sobre o tema

Salve Zumbi e João Cândido, o mestre sala dos mares

Por Olívia Santana   Há 15 anos, após uma grande marcha...

Olimpíadas de Tóquio devem ser novo marca na luta por igualdade

Os Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968,...

Lei 13.019: um novo capítulo na história da democracia brasileira

Nota pública da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais...

para lembrar

PSDB e PMDB perdem prefeituras; PT, PSD e PSB ganham peso

O PSDB saiu menor das urnas, em comparação...

Em prédio novo, escola de SP não possui itens básicos para estudar.

Prédio novo também continha sobras de material de construção...

Michelle Obama faz discurso de despedida emotivo na Casa Branca

'Ser primeira-dama foi a maior honra da minha vida',...

Haddad tem 49%, e Serra, 33%, diz Ibope

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (17), a segunda pesquisa de intenção...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=