terça-feira, outubro 4, 2022
InícioEm PautaManifestações livres sobre qualquer assunto Ano IV - número 168 -...

Manifestações livres sobre qualquer assunto Ano IV – número 168 – Por: Leno F. Silva

Esta manhã nasceu fria em Sampa, cidade que permanece relativamente calma graças às férias escolares. Menos trânsito, menos gente se movimentando nos horários mais apertados e aquela atmosfera cinza de um inverno ainda pouco presente. Depois de um mês de junho muito aquecido pelas manifestações lideradas por jovens, o segundo semestre começou atípico, em função das dezenas de reinvindicações que vieram da população brasileira.

Considerando que 2014 será um ano agitado com os três grandes eventos que mobilizarão o país, Carnaval, Copa do Mundo de Futebol da FIFA e eleições majoritárias, com destaque para a de presidente e de governadores, ainda não é possível perceber como estaremos em 31 de dezembro e o que celebraremos no Réveillon.

Teremos pela frente um período de negociações políticas, econômicas e sociais, as quais, certamente, poderão colocar o Brasil em outro patamar de desenvolvimento e de democracia. Não obstante a responsabilidade de nós todos está nas mãos da presidenta Dilma puxar a superação desses desafios. Sabemos que ela precisará de muita habilidade e poder de articulação para responder as distintas inquietações dos cidadãos e não ficar refém dos partidos e dos políticos fisiológicos que têm demonstrado defender, no decorrer dos anos, aos interesses menores ou mesmo particulares, e não aqueles oriundos dos anseios da população. Por aqui, fico. Até a próxima.

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench