Mano Brown se torna Pantera Negra em série de rappers e HQs

Uma dupla de ilustradores (leia a entrevista aqui) criou o Rap em Quadrinhos, que nasce com a proposta de ilustrar 10 personalidades em uma série que os eleva ao posto de super heróis. Ao longo da série, Load e Loud colocam ainda mais inspiração no significado de figuras como Emicida, Sabotage e Negra Li.

Do  Hypeness

Desta vez, o retratado foi ninguém menos do que Mano Brown. Membro dos Racionais Mc’s, o rapper paulistano veste a roupa de Pantera Negra. De acordo com o duo, a escolha se dá pela representatividade do artista, que colocou no mapa, de forma positiva, o bairro do Capão de Redondo e toda a periferia de São Paulo.

“Não tem como falar do Capão sem lembrar do Brown. Assim como você lembra de Wakanda e lembra do T’challa”disse Load em sua página do no Facebook.

Mano Brown é um herói de seguidas gerações Foto: Reprodução/Hypeness

O trabalho realizado pela dupla está chamando a atenção de muitas pessoas. Além de acumular milhares de curtidas nas redes sociais, os desenhos foram compartilhados por nomes como o cantor João Gordo.

Com a escolha de Mano Brown – lutador pela equidade racial e defesa dos direitos humanos, Rap em Quadrinhos, parafraseando Brown, mostra que o rap agoniza, mas não morre. Novos tempos exigem outros métodos, mas é fato que o rap segue como a voz contra a desigualdade.

“O rap salvou várias vidas e salva até hoje. Digo que o hip hop salvou minha vida, aliás  meu canal é a prova disso, os projetos que faço são a prova disso, minhas amizades também. O hip hop salvou minha vida, porque hip hop é a união. É quando geral se une para fazer algo de bom e progressivo para todos”, finaliza Load.

 

Alucinante @w.loud #rapnacional @manobrown10

Uma publicação compartilhada por velho ranzinza (@jgordo) em

 

☞@w.loud

Uma publicação compartilhada por velho ranzinza (@jgordo) em

Sensacional @w.loud

Uma publicação compartilhada por velho ranzinza (@jgordo) em

 

+ sobre o tema

Assombrando o mainstream

Liderada pelo rapper Emicida, gravadora Laboratório Fantasma quer se...

Internado na terça-feira, Pelé recebe alta após cirurgia no quadril

A operação impediu que ele viajasse para Nova Jersey...

Ídolo do Flamengo, Andrade está hospitalizado com infecção

Ídolo do Flamengo, Andrade está hospitalizado com infecção Por: Raphael...

para lembrar

Narrativas Afro-brasileiras na Biblioteca Paulo Duarte, em São Paulo

Toguna – Narrativas Afro-brasileiras na Biblioteca Paulo Duarte,...

Antes de deixar a prisão, Lauryn Hill lança música raivosa sobre consumismo

Após ficar presa por quase três meses, Lauryn Hill ganhará...

Mia Couto ganha o Prêmio Internacional Neustadt de Literatura

  NOVA YORK — O escritor Mia Couto,...
spot_imgspot_img

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Casa onde viveu Lélia Gonzalez recebe placa em sua homenagem

Neste sábado (30), a prefeitura do Rio de Janeiro e o Projeto Negro Muro lançam projeto relacionado à cultura da população negra. Imóveis de...

No Maranhão, o Bumba meu boi é brincadeira afro-indígena

O Bumba Meu Boi é uma das expressões culturais populares brasileiras mais conhecidas no território nacional. No Maranhão, esta manifestação cultural ganha grandes proporções...
-+=