Uma dupla de ilustradores (leia a entrevista aqui) criou o Rap em Quadrinhos, que nasce com a proposta de ilustrar 10 personalidades em uma série que os eleva ao posto de super heróis. Ao longo da série, Load e Loud colocam ainda mais inspiração no significado de figuras como Emicida, Sabotage e Negra Li.
Do Hypeness
Desta vez, o retratado foi ninguém menos do que Mano Brown. Membro dos Racionais Mc’s, o rapper paulistano veste a roupa de Pantera Negra. De acordo com o duo, a escolha se dá pela representatividade do artista, que colocou no mapa, de forma positiva, o bairro do Capão de Redondo e toda a periferia de São Paulo.
“Não tem como falar do Capão sem lembrar do Brown. Assim como você lembra de Wakanda e lembra do T’challa”, disse Load em sua página do no Facebook.

O trabalho realizado pela dupla está chamando a atenção de muitas pessoas. Além de acumular milhares de curtidas nas redes sociais, os desenhos foram compartilhados por nomes como o cantor João Gordo.
Com a escolha de Mano Brown – lutador pela equidade racial e defesa dos direitos humanos, Rap em Quadrinhos, parafraseando Brown, mostra que o rap agoniza, mas não morre. Novos tempos exigem outros métodos, mas é fato que o rap segue como a voz contra a desigualdade.
“O rap salvou várias vidas e salva até hoje. Digo que o hip hop salvou minha vida, aliás meu canal é a prova disso, os projetos que faço são a prova disso, minhas amizades também. O hip hop salvou minha vida, porque hip hop é a união. É quando geral se une para fazer algo de bom e progressivo para todos”, finaliza Load.