Marca de make faz campanha de base com modelo que tem vitiligo

Amy Deanna é a estrela do anúncio da linha TruBlend

Do Capricho

(CoverGirl/Divulgação)

Muitas marcas de beleza estão percebendo que a representatividade é MUITO importante e investindo nisso em suas campanhas. A CoverGirl anunciou recentemente seu novo slogan “I Am What I Make Up” (em português, eu sou o que eu crio) para estimular uma beleza mais real. Mas não foi só isso. A empresa também escolheu, pela primeira vez, uma modelo com vitiligo para ser o rosto da marca.

Amy Deanna tem vitiligo, doença caracterizada pela perda de melanina e pela formação de manchas mais claras na pele, e é a estrela do anúncio da base TruBlend. O produto, que geralmente é usado para esconder “imperfeições”, é utilizado, no vídeo da campanha, como uma forma de ressaltar os diferentes tons no rosto de Amy.

Em vez de apostar em uma cor para uniformizar a pele, ela escolhe dois tons diferentes – um mais claro e outro escuro. “Por que você tenta se misturar, quando pode escolher se destacar?”, diz ela no vídeo, chamando atenção para as características únicas que cada pessoa tem.

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Em entrevista ao People Style, Amy contou que sempre admirou as celebridades que já estrelaram campanhas da CoverGirl, como Zendaya, mas nunca se sentiu 100% representada. Ter essa oportunidade agora a deixa muito feliz, principalmente por existirem diversas garotas como ela. “As manchas são parte da minha identidade, mas não definem quem eu sou. Agora trabalho com a CoverGirl. Sou uma mulher negra, tenho vitiligo. Isto é empoderador”, afirmou.

A modelo ainda ressaltou a importância das diferenças: “A beleza vem em todas as formas, tamanhos e cores. Vamos encarar isso. Juntas somos um mosaico – e isso é lindo.”

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