sexta-feira, fevereiro 3, 2023
InícioEm PautaMargareth Menezes diz que Ministério da Cultura terá “orçamento histórico” com Lula

Margareth Menezes diz que Ministério da Cultura terá “orçamento histórico” com Lula

Margareth Menezes, futura ministra da Cultura, fez anúncios esperançosos acerca do setor cultural no governo Lula.

A cantora baiana usou sua conta do Twitter para compartilhar que sua pasta conquistou um “recurso orçamentário histórico” e prometeu que as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 serão executadas durante sua gestão. Ela declarou:

Gente, pra mim é muito importante poder anunciar que, depois de quatro anos de descaso na Cultura, finalmente, poderemos realizar! Unindo forças entre setor cultural, governo de transição e Congresso Nacional, garantimos um recurso orçamentário histórico que que nos possibilitará reconstruir o Ministério da Cultura e também colocar em prática as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, voltando a movimentar esse setor que emprega mais de 5 milhões de trabalhadoras e trabalhadores. É uma vitória enorme pra Cultura nesse final de ano.

Margareth Menezes e setor cultural no governo Lula

A futura ministra também destacou a iniciativa do presidente eleito Lula em restabelecer o Ministério e citou que as conquistas relacionadas à pasta representam um “novo ciclo para a Cultura desse país”:

Graças à sensibilidade do presidente Lula, que identificou no setor cultural uma força econômica, e reafirmando a importância que esse setor terá em seu governo, como gerador de emprego e renda. Em 2023 a cultura e as artes terão orçamento garantido e contarão com a recriação do MinC, com estrutura adequada para voltar a impulsionar o setor com toda a sua diversidade. É, verdadeiramente, o começo de um novo ciclo para a Cultura desse país! Vitória da Cultura, Vitória do Brasil!

Margareth Menezes terá como parceiro no Ministério o historiador e secretário nacional de Cultura do PT, Márcio Tavares, que integrou o processo de tramitação e votação das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc no Congresso.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench