Marina diz que é contra testes com células-tronco embrionárias

Por: FÁBIO GUIBU

 

Um dia após o anúncio do início dos testes com células-tronco embrionárias em seres humanos nos EUA, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, reafirmou hoje em Recife (PE) que é contra esse tipo de experiência.

“Não tenho uma posição favorável à pesquisa com célula-tronco embrionária, e eu já disse isso”, afirmou ela. “Eu sou favorável à pesquisa com célula-tronco adulta”.

Marina se irritou ao ser perguntada sobre o assunto e questionou os jornalistas: “Por que vocês nunca se interessam pelas coisas que a gente está fazendo? Isso que aconteceu aqui não tocou ninguém?, disse, referindo-se ao que viu na sua visita à comunidade do Coque, uma das mais violentas da cidade.

“Não estou chateada por responder isso pela milésima vez, não”, declarou em seguida, ainda referindo-se às celulas-tronco. “É que aqui [a visita] foi tão forte”, justificou.

Marina chorou várias vezes ao ser homenageada por crianças na Escola Popular de Direito Constitucional “Pequeno Cidadão”. Elas cantaram “Coração de estudante” e “Para não dizer que não falei de flores”.

Em discursos no local, a candidata prometeu duas vezes manter o Bolsa Família. Ela também lembrou seu passado pobre, andou em ruas de terra e se desviou de galinhas e do esgoto que escorria a céu aberto.

Marina foi ao Coque acompanhada do candidato do partido ao governo do Estado, Sérgio Xavier. Na comunidade, a candidata foi recebida por um boneco gigante com suas feições e assistiu uma apresentação de um maracatu infantil.

RELIGIÃO

Mais tarde, em entrevista a uma rádio local, a candidata disse que tem sofrido preconceito por ser cristã evangélica. “Mas eu não sou uma cristã envergonhada, eu digo a minha fé”, afirmou.

A senadora declarou ainda que participará da campanha eleitoral “mostrando sempre que estamos elegendo o presidente da República, e não o pastor da igreja” e que não fará “a satanização dos outros candidatos.”

 

Fonte: Folha.com

+ sobre o tema

Trabalhador que aderir à greve não pode ser demitido por justa causa

Contra a Reforma da Previdência e Trabalhista, movimentos sindicais...

Marcos Coimbra: Serra nacionalizando São Paulo

Nacionalizando São Paulo por Marcos Coimbra Chega a ser comovente...

Caso Afroreggae:Policiais são denunciados por órgão militar

Fonte: Folha de S. Paulo A promotora Christiana de...

Após depoimento de Lula, jurista pede para retirar artigo de Moro em livro

“Sérgio Moro me deixou triste e decepcionado com tudo...

para lembrar

Movimentos iniciam coleta de assinaturas pela Reforma Política

Plataforma de diversas entidades sociais precisa recolher 1,5 milhão...

Donos do dinheiro se aproximam de Marina

Candidata do PV é a que mais arrecadou doações...

É que a televisão me deixou burro, muito burro, demais – por Sakamoto

por Leonardo Sakamoto Resolvi aperfeiçoar um roteiro, postado por...

Cidadania: Advogado ganha indenização de R$15 mil por pegar trem da CPTM lotado em São Paulo

A Justiça paulista condenou a CPTM (Companha Paulista de...

Em 20 anos, 1 milhão de pessoas intencionalmente mortas no Brasil

O assassinato de Mãe Bernadete, com 12 tiros no rosto, não pode ser considerado um caso isolado. O colapso da segurança pública em estados...

CPMI dos Atos Golpistas: o eixo religioso

As investigações dos atentados contra a democracia brasileira envolvem, além dos criminosos que atacaram as sedes dos três Poderes, políticos, militares, empresários. Um novo...

Como pôr fim ao marco temporal

A tese do marco temporal, aprovada na Câmara nesta terça-feira (30), é ancorada em quatro pilares: genocídio, desinformação, atraso e inconstitucionalidade. Dos dois últimos, deve-se dizer...
-+=