Marina diz que evitará confronto com rivais

Terceira colocada nas pesquisas de intenção de voto, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira (9), que não entrará em confronto aberto com os rivais Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Durante o debate na TV Bandeirantes, na última semana, a petista e o tucano trocaram farpas.

“Quero fazer o debate, não quero o embate. O embate não leva a lugar nenhum. Não vou fazer o jogo da ironia e da desqualificação”, disse Marina durante encontro com empresários, em São Paulo. Antes dela falaram Serra e o candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio.

Em seu discurso, Marina acenou que a questão ambiental não é dissociada da econômica e que o desenvolvimento do Brasil depende da união dessas duas áreas nos próximos anos.

A ex-ministra do Meio Ambiente, que deixou o PT no ano passado para disputar o Palácio do Planalto, fez ainda críticas indiretas a seu mentor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso. “[Há anos] Quem ganha pensa que governa sozinho, mas é refém do fisiologismo”.

A candidata do PV se esforçou para lembrar a campanha vitoriosa do presidente Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, ao falar sobre seu sistema de arrecadação pela internet. “Normalmente, são poucos contribuindo com muito. Eu quero que sejam muitos contribuindo com pouco”.

Questionada sobre se informará ainda durante a campanha quais são os seus doadores, Marina tergiversou: “Entregamos todas as informações exigidas pela legislação eleitoral”.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Cresce número de empresas sem mulheres e negros em cargos de direção, mostra B3

A presença de mulheres e pessoas negras em cargos...

Filantropia comunitária e de justiça socioambiental para soluções locais

Nasci em um quintal grande, que até hoje é...

Macaé Evaristo manifesta preocupação com exposição excessiva às bets

Recém-empossada no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania,...

Liderança deve ir além das desgastadas divisões da esquerda e da direita

Muitos líderes preferem o caminho da enganação ao árduo...

para lembrar

Marina Silva cita Necessidade de Estrategista como Presidente

As estratégias incessantes dos candidatos à presidência da República...

Desigualdade salarial: mulheres ganham 11% a menos no DF, mesmo com lei de equidade em vigor

A desigualdade salarial entre homens e mulheres no Distrito Federal é de 11,05%, de acordo com o 2º Relatório de Transparência Salarial do Ministério do Trabalho e...

No Brasil, 4,5 milhões de crianças precisam de uma vaga em creche

Em todo o país, 4,5 milhões de crianças de 0 a 3 anos estão em grupos considerados mais vulneráveis e deveriam ter o direito...

Nordeste e Norte elegeram mais prefeitas mulheres nos últimos 20 anos

Mossoró, município de 265 mil habitantes no interior do Rio Grande do Norte, teve prefeitas por cinco vezes desde 2000, a maior marca brasileira entre cidades...
-+=