Plínio dá sermão em empresários e diz que Serra paga ”bicho” a professores

Diante de uma plateia incomum para ele, o candidato à presidência pelo PSOL, Plinio de Arruda Sampaio, afirmou nesta segunda-feira (9), que os empresários brasileiros precisam dividir renda e combater as desigualdades mais do que têm feito.

Ele disse ainda que quadruplicará o programa Bolsa Família, conterá o avanço dos produtos chineses e priorizará a relação com os vizinhos sul-americanos, se eleito.

No encontro “Candidatos à Presidência Falam aos Empreendedores do Brasil”, promovido pela Associação Comercial de São Paulo, o socialista distribuiu ironias para os empreendedores e afirmou que não conta com nenhum deles para a as eleições de outubro. Seguindo o padrão do debate da última quinta-feira (5), ironizou os rivais, em especial o tucano José Serra.

“Só participei deste debate porque a moçada do twitter pressionou de tal maneira que me puseram lá”, afirmou Plínio. “Não tenho nenhum preconceito por vocês serem empresários e nós estarmos do lado do povo”.

Ao se referir a Serra, o socialista chamou de “indignidade” a situação das escolas públicas em São Paulo, Estado governado pelo tucano até este ano. “Ele inventou o bicho para professor, como tem para jogador de futebol. Se a classe do professor for bem em uma competição, ele ganha um aumento de R$ 200. Nossas propostas são diametralmente opostas”.

Plínio foi convidado para o encontro, que ainda reunirá Serra e a candidata do PV, Marina Silva, por Guilherme Afif Domingos, candidato a vice-governador de São Paulo na chapa de Geraldo Alckmin, do PSDB.

Aos empresários, Plínio disse: “Nossa proposta não é nada extremista, mas não é pela livre empresa, pela livre iniciativa. (…) Sou eu que vai proteger vocês dos produtos chineses”, disse o candidato do PSOL.

“Já perdi todos os votos de vocês hoje. Agora, vou perder muitos votos de funcionário público: não pode privilegiar funcionário público”, disse ele, que com essa frase, foi aplaudido pela plateia.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Deputadas apresentam projeto que obriga uso de câmeras corporais em polícias de todo o país

As deputadas federais Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Sâmia Bomfim...

Vai à sanção a Política Nacional de Cuidados

Projeto que cria a Política Nacional de Cuidados, para garantir...

Governo anuncia conjunto de ações destinadas à população negra

O governo federal anunciou, nesta sexta-feira (29), um conjunto...

para lembrar

Dilma é reeleita presidenta da República e Minas foi decisivo

Já não há mais dúvida, Dilma foi reeleita presidenta...

Serra por FHC

Fernando Henrique Cardoso confidenciou a interlocutor de sua...

Conservadores dos EUA criticam Obama por “desculpas” a islã

Discurso no Cairo é visto por adversários do presidente...

Contas públicas são disfuncionais porque há muita pobreza e privilegiados

No pronunciamento aos queridos brasileiros e às queridas brasileiras, o ministro da Fazenda usou postura e palavreado presidenciais em busca de algum apoio popular...

PEC contra aborto isola Brasil na América do Sul

Com a aprovação, na quarta-feira, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, de uma proposta de emenda à Constituição (PEC)...

População em favelas cresce 43,5% em 12 anos; desigualdade esteve na pauta do G20

Se todas as favelas brasileiras formassem um estado, ele seria o terceiro mais populoso do país, com 16,4 milhões de habitantes. Esse número supera...
-+=